Em 09/10/2013 às 09h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Samba da melhor qualidade acompanhado de deliciosos petiscos

O palco do Festival será montado junto a esta praça

O palco do Festival será montado junto a esta praça

Download
Começa nesta sexta-feira, 11, a etapa final do Festival de Samba e Petiscos que será realizada em Miraí até domingo, 13. Seis sambas foram classificados na etapa eliminatória realizada em Além Paraíba no dia 28 de setembro e vão concorrer ao prêmio de cinco mil reais. Para abrir o evento estão programados dois shows: Benito di Paula e, em seguida, o Grupo Casuarina. O Festival é uma iniciativa de Fausto Menta com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Além de muito samba de qualidade, o Festival traz também um variado cardápio da melhor comida de botequim da Zona da Mata e também de Minas Gerais. Os chamados petiscos serão produzidos por doze profissionais experientes na arte de servir o tira-gosto do jeito que o freguês gosta. todos eles estarão ao redor da Praça onde está montado o palco do festival. O Bar Werneck vai servir "Corda e Caçamba" uma iguaria feita à base de carne de porco na lata com Mandioca. O bar Galego traz "Vida da Minha Vida", mandioca feita com alho; já o Ice Dream promete um petisco bastante familiarizado por todos: o Torresmo com Mandioca que lá ganhou o nome de "Coisas Nossas".

O bar Meu Pequeno Miraí foi criativo no nome do petisco: "Dá pra um, dá pra dois" que vao servir um "contrafilé ao Molho Campanha com Farofa de Mandioca Temperada". É de dar água na boca. Outro petisco delicioso é o que Carlinhos vai oferecer em sua tenda. O tradicional pão, lingüiça e mandioca palito lá será chamado de "Nós queremos carne e pão". A lingüiça também está presente no bar Clube Miraí, que vai servir esta delícia com a tradicional mandioca, com o nome de "Vai manter a tradição". A Carne Seca com Mandioca também estará presente apenas na lanchonete Mirahy Delícia, em homenagem "a cadência bonita do samba".

O Clube Quem Somos Nós entra de sola num petisco clássico: mandioca com carne seca e José Carlos, em sua tenda vai servir "morena faceira", uma delícia inigualável feita com carne de sol defumada com mandioca. Kátia, por sua vez, traz a mandioca com bacon, porque segundo ela "não há quem possa resistir à tentação". No Taoba o tema é "torrão bendito por Deus, um Quiche de mandioca com carne seca de dar água na boca. E, Eliane, traz "a razão dos meus ais", uma suculenta costela com mandioca. 

imageDisputam a grande final de samba as canções "Ouro de Minas", de Carlos Fernando Ferreira da Cunha Júnior e Roger Resende (Juiz de Fora); "Bestseller do Amor", de Francisco Claret de Assis Silva (Suzano/SP); "Duro é parar de sambar", de Gereba Barreto e Paulo Boca de Cantor (São Paulo/SP); "Outro Se", de Angélica Letícia de Souza Costa (Belém/PA); "Respeite o Mar", de Carlos Henrique de Oliveira Inácio (Rio de Janeiro/RJ) e "Alguidar", de Gabriela Buarque Araújo (Rio de Janeiro/RJ). O melhor samba e o melhor intérprete vão receber cada um, o prêmio de R$5 mil. As músicas serão apresentadas no sábado e no domingo serão conhecidos os vencedores. 

Além de Benito di Paula (foto acima) e Casuarina, que se apresentam na sexta-feira, 11, no sábado o público vai curtir os shows de Leandro Sapucahy e Fundo de Quintal e, no domingo, quando o festival começa ao meio dia, vão se apresentar Trio Preto + 1 e Sandra Portella, fechando o Festival de Samba e Petiscos. O clima na "pequenina Miraí" é de expectativa e de procura por hospedagem, inclusive der casas para alugar. A organização do evento espera um público em torno de seis mil pessoas por noite. O Festival conta também com o apoio da Prefeitura de Miraí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: samba, festival, petiscos, Miraí





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: