Em 25/09/2013 às 14h16 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Deputado estadual Dr. Wilson Batista obtém título de doutorado

A defesa da tese apresentada à Escola Paulista de Medicina - da UNIFESP - aconteceu em Juiz de Fora diante de uma banca composta por doutores em diversas especialidades

Dr. Wilson Batista ao lado dos membros da banca que avaliou sua tese de doutorado

Dr. Wilson Batista ao lado dos membros da banca que avaliou sua tese de doutorado

Download
Aprovado por unanimidade por uma banca avaliadora na terça-feira (17/09), em Juiz de Fora, o médico e também deputado estadual Dr. Wilson Batista obteve o título de doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). A tese defendida diante de cinco professores doutores tratou dos resultados de uma extensa e importante pesquisa realizada com pacientes da Fundação Cristiano Varella ao longo de mais de quatro anos.
Especialista em cirurgia oncológica, Dr. Wilson Batista escolheu o câncer colorretal para a realização do projeto. Mais de uma centena de pacientes consentiram em participar da amostra, dando origem à pesquisa que contribuiu de forma significativa para a evolução científica do tratamento do câncer na Fundação Cristiano Varella e no país.
imageAgora doutor em medicina interna e terapêutica, Wilson Batista, afirmou que os achados de sua pesquisa têm importância relevante.
- Obtivemos resultados fundamentais na luta contra o câncer ao final da pesquisa, mas saber que pudemos contar com os nossos pacientes na Fundação Cristiano Varella para elaborarmos o trabalho, me deixa especialmente feliz. Recebemos muitos elogios por termos realizado o projeto com a realidade que convivemos dia a dia no consultório. Hoje temos a consciência de praticar uma medicina ainda melhor e com reflexos importantes na política, já que os conhecimentos também são levados para a elaboração de leis cada vez mais sensatas - enfatizou.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Reginaldo Roriz

Tags: deputado, estadual, Dr., Wilson, Batista, doutorado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: