Em 06/09/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escolas de Cataguases se unem para homenagear a pátria e o município

As quatro escolas fizeram um bonito desfile nesta manhã, na Avenida Guido Marliere

As quatro escolas fizeram um bonito desfile nesta manhã, na Avenida Guido Marliere

Download
Um desfile cívico, na manhã de 6 de setembro, na Avenida Guido Marliérie, reuniu cerca de 500 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas municipais Vigário Cassimiro, Turminha da Mônica, Monsenhor Solindo e da Escola Estadual Guido Marliére. Com suas faixas, bandeiras e adereços em verde e amarelo, acompanhados pela bateria da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto, os pequenos estudantes puderam, enfim, homenagear a pátria, pela Independência do Brasil, e o município, pelos 136 anos de emancipação político-administrativa de Cataguases.

Conforme explicou a diretor da Escola Municipal Monsenhor Solindo, Renata Abritta, em função da pouca idade, aqueles alunos não participam do desfile cívico oficial que acontece no dia 7 de setembro, na Avenida Astolfo Dutra. "Mas nem por isso deixam de também vivenciar o momento histórico para o nosso país e nossa cidade", ressalta.

Segundo ela, o desfile daquelas quatro unidades de ensino, que atendem públicos de regiões próximas, já é tradicional às vésperas do 7 de setembro, e reúne, além dos alunos e professores, familiares das crianças e moradores das redondezas, que fazem questão de prestigiar a passagem das escolas. "Foi um momento muito bonito e muito importante para nossas crianças desenvolveram os sentimentos de civismo, amor à pátria e pertencimento", finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: desfile - escolas unidas - pátria - município





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: