Em 13/08/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Seleção Brasileira vai buscar o bicampeonato da Copa América para Amputados em Cataguases

Download
No período de 2 a 7 de setembro, Cataguases vai sediar a II Copa América de Futebol para Amputados, evento que reunirá as seleções da Argentina, Colômbia, Haiti e do México, além da Seleção Brasileira que, em 2009, venceu a primeira edição da Copa, após vencer a Argentina por 4x3 na disputa de pênaltis. Naquele ano, o evento aconteceu na cidade de Crespo, na Argentina.

Desta vez, os jogos serão realizados no estádio Rodrigo Lanna (Campo do Flamenguinho) e, segundo o secretário municipal de Esportes Ricardo Dias, "com o apoio do Prefeito Cesinha, nós acolhemos essa proposta por entendermos que, além do exemplo de histórias de superação que esta modalidade representa, o evento tem também a importância de reunir em nossa cidade delegações de quatro países, além da Seleção Brasileira, somando mais de cem atletas, o que, certamente vai atrair a atenção da imprensa esportiva especializada para Cataguases", destaca.

A Copa América para Amputados é organizada pela Associação Brasileira de Desportos para Amputados, que será a responsável pela divulgação do evento, bem como pelo custeio das equipes de arbitragem e das premiações com troféus e medalhas. A Prefeitura de Cataguases ficará com o dever de providenciar acomodação, alimentação e transporte para as delegações envolvidas no evento.  

A competição será disputada em sistema de pontos corridos e a tabela dos confrontos será divulgada nas próximas semanas. Conforme ressalta Anderson Ventura, coordenador de apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a realização desta competição conta também com o fundamental apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, "uma vez que este campeonato tem um importante apelo para divulgação das ações de pessoas com necessidades especiais através do esporte". Ricardo Dias diz que "é motivo de orgulho para nosso município sediar um evento internacional que tem o objetivo de incentivar o paradesporto".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: seleção brasileira - amputados - bicampeonato





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: