Em 10/08/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jogos Desportivos do Exército podem revelar novos talentos para as Olimpíadas de 2016

Download
Começam amanhã (11) os Jogos Desportivos do Exército, que reunirão, até o dia 18, cerca de 950 atletas militares representando sete comandos militares de á(Amazônia, Nordeste, Planalto, Oeste, Sudeste, Leste e Sul).

O chefe da Comunicação Social do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), major Eduardo Rodrigues Viveiros, informou que essa será a primeira edição do certame nesse novo formato. Realizado a cada dois anos, o evento era denominado anteriormente Jogos Marciais.

Os Jogos Desportivos do Exército são considerados o maior evento esportivo militar do Brasil. Durante a competição, serão disputadas 12 modalidades (atletismo, basquetebol, futebol, judô, natação, orientação, pentatlo militar, tiro, vôlei de quadra, de praia e master, além de tênis).

Segundo o major Viveiros, os jogos têm o objetivo de "descobrir valores e talentos para representar o Exército nas competições nacionais e internacionais". Ele disse que durante os jogos, há chance de serem revelados talentos que, muitas vezes, são originários de locais distantes do país e, graças à competição, poderão ser divulgados. "Nesses jogos, eles têm a oportunidade de brilhar, de aparecer".

O militar acredita, inclusive, que durante o certame poderão surgir novos atletas para defender o Brasil nas Olimpíadas de 2016, que ocorrerão no Rio de Janeiro. "Esse enfoque é pensado e, com certeza, teremos revelação de valores para as Olimpíadas".

Os atletas utilizarão as instalações esportivas que foram construídas ou reformadas para os Jogos Mundiais Militares, realizados na capital fluminense em 2011. Os Jogos Desportivos do Exército são organizados pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), pelo Comando Militar do Leste (CML) e pelo CCFEx. (Alana Gandra).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Agência Brasil

Tags: atletas - exército - jogos desportivos - novos talentos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: