Em 27/06/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Campanha alerta os namorados sobre doenças sexualmente transmissíveis

Os participantes do evento que aconteceu na Praça Rui Barbosa

Os participantes do evento que aconteceu na Praça Rui Barbosa

Download
A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, através do setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis, em parceria com a equipe da Casa de Maria e o Cabo Onéias, da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, realizou nesta terça-feira, 26, na Praça Rui Barbosa, a campanha "Mês dos Namorados" com o tema "Seja quem for, cuide bem do seu amor". A iniciativa contou ainda com a participação do setor de combate à Dengue e agentes comunitários dos PSFs dos bairros.

Coordenada por Tairises Roque, responsável pelo setor DST/HIV/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde, a campanha teve como objetivo conscientizar a população, especialmente, os casais sobre a importância da prevenção contra estas doenças sexualmente transmissíveis. Pela Casa de Maria participaram a advogada Roberta Cabral e a psícóloga Débora Mantovani Comello que durante toda a manhã desenvolveram um trabalho de conscientização contra a violência doméstica. Nesta ação também participou o Cabo Onéias, da Polícia Militar, que atua nesta área preventivamente e no atendimento às vítimas deste tipo de violência.

image

Carlos Magno, o "Maguinho", que trabalha no combate à Dengue também prestigiou o evento e ainda ganhou um dos kits educativos que foram distribuídos à população e uma bolsa ecológica. Cada kit é composto de preservativos e lubrificantes, cartilhas educativas e material informativo sobre temas importantes como violência doméstica, doenças sexuamente transmissíveis e combate à Dengue. O evento contou ainda com um passeio do trio da Alegria que percorreu diversos bairros da cidade levando a mensagem da prevenção e de saúde.

imagePrestigiaram a iniciativa o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, Major Antônio Carlos de Freitas, que esteve acompanhado do sargento Jerônimo e pelos Cabos Hélio Costa e Renê Duarte. Os vereadores JOsé Augusto Titoneli e Majella, também participaram da campanha, como também o fez o Secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira, o coordenador do setor de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Wilson Mendonça e o coordenador daquela secretaria, Sebastião Tatá. (Fotos cedidas pela organização do evento)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: DST, Aids, hepatite, saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: