Em 27/06/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Campanha de Vacinação contra Polio é prorrogada até o início de julho

As crianças ainda podem receber a "gotinha" contra a paralisia infantil

As crianças ainda podem receber a "gotinha" contra a paralisia infantil

Download Até o dia 5 de julho, as crianças com idade de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não se imunizaram contra a Poliomielite em 2013 podem ser levadas à Policlínica Municipal ou a um dos postos de saúde com sala de vacinação para receber a dose da vacina contra a paralisia infantil e garantir a proteção contra o poliovírus. A Campanha que tem como meta vacinar pelo menos 95% das 12,2 milhões de crianças previstas para receber a dose em todo o país terminaria no último dia 21, mas, devido à baixa cobertura nacional alcançada, foi prorrogada até o início do próximo mês.

Um total de 11.260.955 crianças foram vacinadas em todo o país até à tarde desta quarta-feira, 26, o que equivale a 87,22% do número preconizado pelo Ministério da Saúde para 2013. Em Minas Gerais, 88,26% das doses previstas foram distribuídas e, em Cataguases, a meta já está próxima de ser alcançada, pois 93,01% das crianças com idade para vacinação já receberam a "gotinha".

imageNo município, a meta ainda não foi alcançada devido ao índice de cobertura dos grupos de crianças de 1 ano e de 4 anos que somam 84,46% e 84,04%, respectivamente. Conforme revelou Milena Spindola (foto), coordenadora municipal de Imunização, essas crianças que não receberam a vacina devem procurar a Policlínica Municipal de 7 às 18 horas, ou um dos postos de saúde localizados nos bairros Leonardo, Granjaria, Paraíso e Bandeirantes  e nos distritos Sereno e Vista Alegre, de 7 à 13 horas. "É necessário levar a carteira de vacinação da criança", concluiu a coordenadora. (Foto: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: vacinação, polio, gotinha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: