Em 26/06/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases sedia até 29 de junho a etapa regional do JEMG

Autoridades municipais e da região prestigiaram a abertura do JEMG

Autoridades municipais e da região prestigiaram a abertura do JEMG

Download
A abertura da etapa regional Zona da Mata dos Jogos Escolares de Minas (JEMG 2013) reuniu centenas de pessoas, a maioria atletas, no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes na noite desta terça-feira, 25. Após a entrada das delegações, a mesa foi composta por diversas autoridades representantes de municípios participantes e da cidade-sede, como o secretário municipal de Esportes, Ricardo Dias, a Secretária Municipal de Educação, Luciana Moreira, e o prefeito Cesinha Samor, dentre outros relacionadas às áreas de esporte e educação.

Também esteve presente representando a Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude de Minas Gerais, Afonso Sobrinho, que se pronunciou entregando as saudações do secretário Eros Biondini aos alunos-atletas participantes. Afonso disse que "O JEMG é importante porque promove o esporte entre os jovens e estudantes, além de proporcionar momentos de interação e intercâmbio cultural entre os mesmos. Estamos nesse momento iniciando uma das etapas de um evento que é grandioso e Cataguases está de parabéns pela organização das competições e recepção dos atletas", completou.

imageA superintendente regional de ensino da SRE-Leopoldina, Solange Soares Cabral Riguete, foi outra autoridade presente à solenidade e, após parabenizar os atletas pela participação na competição, leu a carta da Secretária de Estado de Educação Ana Lúcia Almeida Gazolla, que destaca "a integração social, o exercício da cidadania e a construção de valores que o JEMG proporciona aos participantes". O prefeito Cesinha Samor desejou boa sorte às delegações, revelou a atenção que a prefeitura dedica ao esporte no município e declarou "aberta a etapa regional - Zona da Mata do JEMG 2013". 

O ponto alto da solenidade de abertura foi o acendimento da Pira Olímpica por Sebastião Nunes, o Bulinha, e os participantes realizaram o "juramento dos atletas". Também houve uma apresentação da bateria do batalhão do Tiro de Guerra de Cataguases e, para fechar a noite, baile com DJ Maracanã. A etapa Regional do JEMG em Cataguases conta com a participação de municípios pertencentes às Secretarias Regionais de Ensino de Barbacena, Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, São João Del Rei e Ubá. As competições começaram no dia 24, vão até 29 e, além das modalidades coletivas (futsal, basquete, handebol e vôlei), ainda serão disputadas competições de xadrez. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: jogos, estudantes, escolas, competição





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: