Em 09/06/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases oferece novos cursos gratuitos através do Pronatec

Turma do Pronatec do curso de Manicure e Pedicure

Turma do Pronatec do curso de Manicure e Pedicure

Download
A Secretaria Municipal de Assistência Social está oferecendo vagas para os cursos de Cuidador de Idoso (30), Auxiliar de Recursos Humanos (10), Garçom (20), e Pizzaiolo (5), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (PRONATEC – BSM). As duas primeiras capacitações estão pactuadas com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFET) – Campus Rio Pomba – e as demais com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) – Campus Juiz de Fora. As aulas acontecerão em Cataguases, nas Escolas Municipais Lysis Brandão Rocha, Carmelita Guimarães e Professor Antônio Amaro. 

Para participar dos cursos de Cuidador de Idoso (160 horas, com início em 1º de julho) e Garçom (200 horas, com início em 22 de julho), os candidatos deverão possuir ensino fundamental completo; para cursar Pizzaiolo (160 horas, com início em 17 de julho), eles terão de apresentar no mínimo ensino fundamental II incompleto, e, para se inscrever no curso de Auxiliar de Recursos Humanos (160 horas, com início em 1º de julho), os interessados deverão comprovar ao menos o ensino médio incompleto. 

Os cursos são ofertados gratuitamente e as inscrições podem ser feitas na coordenadoria do PRONATEC em Cataguases, situada no prédio do Programa Bolsa Família, na Avenida Astolfo Dutra, nº 794, Centro, onde, no ato da inscrição, deverão ser apresentados Número de Identificação Social (NIS), carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e de escolaridade. O prazo para inscrição termina em 14 de junho para o curso de Pizzaiolo; em 17 para os cursos de Cuidador de Idoso e Auxiliar de Recursos Humanos, e em 28 deste mês para o curso de Garçom.

imageSegundo Janete Garcia (foto à esquerda), coordenadora do PRONATEC em Cataguases, "este ano, já temos dezesseis turmas em curso, totalizando mais de trezentos alunos inscritos, sem contar com essas vagas que agora estamos oferecendo. Os alunos estão gostando das aulas e demonstram estarem ansiosos para entrar no mercado de trabalho", concluiu a coordenadora. Maria José da Silva, monitora da turma do curso de Manicure e Pedicure iniciado no último dia 20 de maio, destacou o entusiasmo das alunas, revelando estar "cada dia mais motivada devido à dedicação que percebe no grupo". (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Pronatec, cursos, qualificação, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: