Em 11/05/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hospital de Cataguases inaugura moderno setor de Endoscopia

Serviço é considerado essencial na prevenção de doenças mais graves

Autoridades do Hospital de Cataguases, o homenageado e sua família

Autoridades do Hospital de Cataguases, o homenageado e sua família

Download
A administração do Hospital de Cataguases inaugurou, na noite dessa última sexta-feira, 10, a Unidade de Endoscopia Dr. João Guimarães Filho, cujo amplo espaço e equipamentos modernos vão proporcionar maior excelência nos atendimentos prestados aos cidadãos da cidade e de toda a microrregião, além de oferecer grande conforto e segurança para os profissionais e pacientes que dela precisar, conforme assegurou o provedor daquela Casa de Saúde, José Eduardo Machado.

Em discurso, o provedor contou que se sentia orgulhoso de inaugurar o setor de endoscopia "e ainda mais, por batizá-lo com o nome do nosso grande amigo, o médico João Guimarães". Ele também revelou que o Hospital vem recebendo visitas do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques "que está oferecendo ajuda para a construção de uma nova UTI no 6º andar, para a reforma no centro cirúrgico e também para a criação de uma UPA hospitalar", sem, no entanto, entrar em detalhes sobre estes projetos.

João Guimarães Filho, médico homenageado, também fez uso da palavra, dizendo que "a administração do Hospital de Cataguases tem conseguido grandes feitos graças à eficiência dos trabalhos realizados por ela". Ele destacou que "através da endoscopia, é possível diagnosticar e tratar lesões no estômago, esôfago, intestino, duodeno entre outros órgãos, prevenindo que elas se tornem doenças graves daqui há alguns anos. Daí a importância desse setor hoje inaugurado", frisou.

 Segundo o médico Ricardo Caetano de Souza, diretor clínico do Hospital, "todos sabem da importância da endoscopia para a população e, com a inauguração desse setor, o Hospital de Cataguases poderá oferecer os cidadãos mais um dos ótimos serviços que hoje realiza". E, finalizando seu pronunciamento, parabenizou João Guimarães e toda a sua equipe "pelos serviços prestados ao município". Após o padre Édson Campos abençoar o local inaugurado, os presentes foram convidados a conhecerem as instalações da Unidade de Endoscopia. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: hospital Cataguases endoscopia exames





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: