Em 11/05/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Membros da Acriar se reúnem com o prefeito de Cataguases em busca de apoio para a Cultura

Os integrantes da Acriar foram recebidos no gabinete do prefeito

Os integrantes da Acriar foram recebidos no gabinete do prefeito

Download
Representantes da ACRIAR (Associação de Criadores de Arte, Produtores de Eventos Culturais e de Entretenimento) reuniram-se, na manhã dessa quinta-feira, 09, com o prefeito Cesinha Samor e com o secretário municipal de Cultura Zeca Junqueira, na Prefeitura de Cataguases, a fim de buscarem apoio para que a Associação possa funcionar efetivamente, uma vez que ela já existe judicialmente desde 2008, mas precisa de uma sede e de equipamentos para conseguir realizar as reuniões, formular os projetos e produzir cultura.

Emanuel Messias Mariquito (foto abaixo), presidente da ACRIAR, entregou ao prefeito o documento contendo os itens necessários para o funcionamento da Associação e reforçou que "a ACRIAR possui 79 membros entre sócios e simpatizantes, é reconhecida como utilidade pública pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e pelo município e precisa do apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura para ter uma sede e conseguir verba para os artistas associados movimentarem seus projetos". Cesinha respondeu que "vai fazer tudo que estiver ao alcance para ajudar a Associação" e Zeca Junqueira reforçou o interesse da Secretaria Municipal de Cultura em ver a ACRIAR funcionando, "pois ela é produtora de Cultura e pode inclusive gerar riquezas para o município" destacou.

imageAlém disso, Zeca também mencionou a possibilidade de a ACRIAR oferecer suporte técnico aos artistas que desejarem participar da Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura, mas que ainda não participam por falta de orientação, sobretudo na formulação de projeto. No fim da reunião, ficou acordado que a Prefeitura vai se reunir com a Secretaria de Cultura para fazer um levantamento, estudar as possibilidades e convocar outra reunião para repassar à presidência da ACRIAR uma resposta definitiva.  (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: cultura Acriar artistas prefeito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: