Em 10/05/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

José Augusto reitera sua posição sobre reajuste de salário e do ticket

Vereador enviou e-mails à redação explicando os motivos que o levaram a adiar a votação

José Augusto Titoneli em uma das sessões da Câmara Municipal

José Augusto Titoneli em uma das sessões da Câmara Municipal

Download
O Vereador José Augusto Titoneli enviou e-mail a este Site com informações que ele considera importantes para o esclarecimento da opinião pública a respeito da votação dos projetos de lei que reajusta o salário dos servidores municipais e aumenta o valor do Ticket Alimentação para R$250. Sua atitude deve-se à publicação às 13:20 horas desta quinta-feira, 9, da matéria "Servidores municipais podem não receber o reajuste salarial e do Ticket em junho", que ele considerou "incompleta".
O Site do Marcelo Lopes é, por essência, um veículo informativo e imparcial e, por entender que estes e-mails contêm informações e opiniões relevantes do vereador sobre o tema, resolveu reproduzi-los na íntegra. O Site também entende que ao torná-los públicos, irão auxiliar o leitor a conhecer em maior profundidade a respeito deste assunto que é - sabidamente - de grande relevância. 
"O que vc veiculou em relação ao Ticket, está incompleto, porque tanto os projetos do ticket, qto o do aumento de 6.16%, deram entrada no dia 7 e quiseram votar no mesmo dia, sem que o plenário estivesse completo, faltavam os vereadores: Walmir, Serafim e Beleza. Depois, pelo regimento, como há outros projetos em tramitação do mesmo mérito, teriam que ser apensados para discutir juntos, sendo um deles do Serafim, que autorizava o ticket para 300 reais."
"Como o projeto do executivo é AUTORIZATIVO, (que dispensa o demonstrativo de impacto, etc) também a emenda o é, o que não obriga o seu pagamento, ainda mais que a emenda é em um parágrafo único, o que, ainda que vetada, pode ser pago aos outros funcionários. Aliás, existe um decreto do William que autoriza o pagamento do ticket aos que estiverem em acidente do trabalho e para as gestantes, o que é o que está pedido na emenda e que, por desconhecimento, não observam."
"Ainda, entendo ser imoral votar projetos de interesse dos funcionários públicos(incluindo professores) sem ouvir os sindicatos, até porque o prefeito não entendeu ser urgente sua votações, pois não pediu a tramitação especial de urgência." 
"Foi prometido o pagamento do piso aos professores e, antes, foi acordado em ata, que o percentual para eles, professores, seria de 7.85%, a ata será levada pelo Sind-Ute 3ª feira no plenário.
"Mais grave de tudo foram os votos (no entender de muitos) contrários ao projeto do executivo e vindos exclusivamente dos vereadores da base aliada do governo, não achas?"
"Os professores manifestarão no plenário na próxima 3ª, e, segundo a Raquel, vão dizer tudo o que foi acordado com o prefeito e que não está sendo cumprido. Ela não estendeu, só dizendo dos percentuais acordados e mais uma ou duas coisas polêmicas em relação à secretaria de educação e fundeb."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: reajuste salarial, ticket alimentação servidores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: