Em 09/05/2013 às 16h29 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escolinha de Futebol Núcleo Sol Nascente prepara jovens para disputar torneios

Download
A Escolinha de Futebol Núcleo Sol Nascente completou oito anos de trajetória no último mês de março e nessa quarta-feira, 08 de maio, já são mais de 120 crianças e adolescentes treinando no estádio municipal Antônio Dornelas, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, de 8 às 10h e de 14 às 17 horas, separados por grupos, pois eles possuem idade entre 6 e 17 anos e por isso fazem parte de categorias diferentes. As inscrições para participar do Núcleo podem ser feitas no próprio local e horário dos treinamentos, mas os interessados devem estar acompanhados dos pais ou responsável. 

O projeto é da Secretaria Municipal de Esportes, com coordenação técnica de Silvio Lanes Dias, o Silvinho Corneta que está à frente da Escolinha desde o início dos trabalhos. Conforme ele revelou, "o fundamental do projeto é direcionar os participantes para o exercício da cidadania e de uma vida saudável, longe das drogas e da criminalidade. Os alunos são bem disciplinados e tem alguns que estão treinando há mais de quatro anos, o que comprova que eles realmente gostam de estar aqui, pois, além de jogar futebol, também criam um círculo de amizades muito forte, com espírito de trabalho em equipe", destacou.

O coordenador técnico revelou que em 2013 já foi realizado um Torneio Interno em fevereiro, no qual os atletas ganharam medalhas, participaram da festa e receberam a visita do prefeito Cesinha Samor que ficou muito animado com o trabalho realizado e parabenizou os alunos pelo empenho e bom futebol apresentado. "Agora, os grupos estão se preparando para o Torneio da Amizade que provavelmente será realizado no segundo semestre, envolvendo todas as escolinhas de futebol da região", disse Silvio, lembrando que "os interessados em ajudar o projeto podem nos procurar, pois toda ajuda é bem vinda, uma vez que o número de inscritos vem aumentando e o material vai se desgastando com o uso".  

Além de Sílvio, a escolinha conta com o apoio do trabalho voluntário de Luiz Cláudio Silveira. Segundo ele, "esses garotos tem futuro dentro e fora do campo, pois são boas pessoas e jogam um futebol honesto, sem violência ou qualquer outro problema". Ronaldo do Carmo de Rezende, que é pai de dois atletas do Núcleo e assistia ao treinamento, destacou o bom trabalho que é feito com os jovens e enfatizou a importância desse projeto se espalhar pelos quatro cantos da cidade, "pois rende bons resultados sociais e contribui para a formação de amizades entre os atletas". Ele também destacou o ótimo trabalho feito por Silvio na formação esportiva e humana desses alunos.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: escolinha de futebol - sol nascente - pratica da cidadania





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: