Em 22/04/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Novo prefeito de Santana de Cataguases toma posse esta noite em sessão solene na Câmara Municipal

imageToma posse nesta segunda-feira, 22 de abril, às 19 horas, como prefeito de Santana de Cataguases, o atual presidente da Câmara Municipal, Gumercindo Augusto de Resende. Ele substitui Maria Jucélia Baesso Procaci, que foi destituída do cargo após ser julgada e condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.
 
Gumercindo, 53 anos de idade, é produtor rural e cumpre seu segundo mandato como vereador. Foi eleito com 207 votos, ou 7% dos votos válidos e por isso, candidatou-se e conquistou a presidência do Legislativo Municipal onde, em três meses de mandato, fez melhorias significativas como a instalação de um sistema interno de som, adquiriu novo mobiliário e autorizou a transmissão via internet das sessões da Câmara.
 
Sobre o novo cargo que passará a exercer logo mais, Gumercindo disse em entrevista exclusiva, esta manhã, à reportagem do Site do Marcelo Lopes, ter recebido a notícia de que será empossado prefeito com "surpresa e ao mesmo tempo triste porque a Jucélia não merecia isto". E acrescentou dizendo que ficará "pouco tempo no cargo porque acredito que a Jucélia voltará para a Prefeitura".
 
Apesar deste momento delicado, Gumercindo diz estar preparado para assumir o Executivo Municipal e revela os planos como prefeito. "Vamos continuar com os programas em andamento e a população pode ficar tranquila porque não será prejudicada. Nada vai ficar parado", garantiu. De acordo com o futuro prefeito, a estabilidade está garantida e todas as obras e ações iniciadas por Jucélia seguirão o cronograma previsto.
 
imageEsta noite na Câmara, Gumercindo Resende abrirá a sessão solene e dará posse ao vice, Walto Dutra de Andrade, o Waltinho do Jerônimo, como é mais conhecido, como presidente daquela Casa Legislativa. Em seguida ele será empossado prefeito de Santana de Cataguases. Para sua vaga na Câmara vai assumir o primeiro suplente, José Hélio da Silva. Sua posse, porém deverá acontecer após o dia 1º de maio, conforme prevê o Regimento Interno.
 
De acordo com informações obtidas por correligionários de Jucélia Baesso, prefeita destituída, ela aguarda a conclusão, por seus advogados, do recurso que vai impetrar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, pleiteando novo julgamento. Caso seja aceito há informações seguras de que irá pedir uma liminar para voltar ao cargo e aguardar o julgamento do recurso pelo TSE exercendo as funções de prefeita.
 
 
NOTA DA REDAÇÃO: Os comentários referentes às notícias de Santana de Cataguases estão suspensos até a normalização da situação político-administrativa naquele município. 
.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: prefeito Santana de Cataguases posse





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: