Em 21/04/2013 às 14h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pronatec recebe grande número de inscrições, mas ainda há vagas em três cursos

Download
O número de inscritos para participar dos cursos oferecidos pelo Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Brasil sem Miséria ultrapassaram todas as expectativas este ano em Cataguases, de acordo com Janete Garcia, coordenadora do Programa. Segundo ela, "até sexta-feira, 19, foram 740 inscritos para 460 vagas", revelou Janete Garcia, coordenadora do Programa. Ela acrescentou dizendo que apesar do grande número de interessados "ainda existem vagas para os cursos de Açougueiro e Representante Comercial (30 vagas), pactuados com o IFET Rio Pomba, e para os cursos de Pizzaiolo e Garçon (20 vagas), que serão ministrados pelo SENAC Juiz de Fora".
 
Para se inscrever, o candidato deve ter 16 anos ou mais e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CADÚNICO (Cadastro Único), mesmo que não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). No ato da inscrição, deverá ser apresentado RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, o candidato precisa atender aos requisitos mínimos de escolaridade exigidos. Por exemplo, para participar dos cursos de Açougueiro e Pizzaiolo (com carga horária de 160 horas, cada) é necessário ter o ensino fundamental completo ou em andamento, e para se inscrever nos cursos de Representante Comercial (160h) e Garçom (200h) o candidato precisa ter o ensino fundamental completo.
 
Os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Costureiro Industrial do Vestuário, Eletricista Industrial Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Máquinas Industriais, Montador e Reparador de Computadores e Torneiro Mecânico, pactuados com o SENAI, começam a partir do próximo dia 6 de maio e os de Balconista de Farmácia, Manicure e Pedicure, Inglês Básico e Maquiador, pactuados com SENAC Juiz de Fora, serão realizados no CAIC, com exceção do terceiro, que acontecerá no CEMPRO.
 
imageJanete Garcia destacou que "O Pronatec é uma excelente oportunidade de qualificação profissional para a população, em especial para pessoas que já possuem o NIS (Número de Inscrição Social). O que percebemos é uma grande expectativa de todos para iniciarem os cursos, que vão possibilitar a capacitação dos alunos para o mercado de trabalho", destacou. A Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção Básica Social oferece, além da gratuidade dos cursos, lanche e material didático. Os alunos que residirem distantes dos locais de aula também contam com transporte gratuito.
 
Nota da Redação: São quatro (e não três como diz o título) cursos com vagas em aberto: Açougueiro, Garçom, Pizzaiolo e Representante Comercial. Deverá ser apresentado - no ato da inscrição - RG, CPF e comprovantes de Escolaridade e de Residência. Dúvidas, ligar para (32) 3421-1683. Alterações feitas no dia 22/04/2013 às 23:43 h.
 
 
Fotos: Paulo Victor Rocha e Reprodução Facebook
.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Pronatec, cursos, Assistência Social





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: