Em 19/03/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Aprovado em primeiro turno, em Muriaé, projeto de lei que amplia para 17, o número de vereadores

Sessão da Câmara de Muriaé que aprovou em primeiro

Sessão da Câmara de Muriaé que aprovou em primeiro

Download

 

Foi aprovado em 1ª votação, durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Muriaé, na noite passada (18), o projeto que aumenta de 11 para 17 o número de vagas para vereador na cidade. A decisão não é definitiva e outras votações devem acontecer nas próximas semanas.
 
A matéria – uma das mais polêmicas dos últimos anos – voltou à pauta do Legislativo Municipal a partir de uma solicitação, protocolada no último dia 11, e assinada por lideranças de 20 partidos de Muriaé, pedindo que os vereadores modificassem, por meio de um projeto, o caput 57 da Lei Orgânica do Município (LOM), que trata do número de vagas na Câmara.
 
A 1ª votação foi realizada ontem (18), com nove votos a favor e um contra, do vereador Jair Abreu (PT). Manoel Carvalho (PMDB) não compareceu à reunião. Jair Abreu já havia se declarado contra o projeto, alegando que, neste momento, a Câmara tem assuntos mais urgentes a serem analisados e que a matéria poderia ser apreciada em outro momento.
 
Aqueles que apoiam o aumento de vagas para vereador em Muriaé defendem a ideia de que a cidade precisa de mais representatividade no legislativo. O próprio presidente da Câmara, Sargento Joel, que é a favor do projeto, argumenta que a alteração não vai gerar mais gastos para o município, já que a verba de 6% do orçamento, repassada à Câmara, não sofrerá nenhum acréscimo.
 
Como o projeto altera a Lei Orgânica, é necessária a aprovação em três votações, por pelo menos 2/3 dos vereadores, sendo que a 2ª votação só pode ser realizada após um intervalo de no mínimo 10 dias em relação à primeira. Já a 3ª  votação pode ocorrer logo após a 2ª, na mesma reunião.
 
 
 
Fonte e foto: Rádio Muriaé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: