Em 19/03/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Semana do Consumidor da Cemig reforça interação com clientes

Também foi assinado convênio com as Unidades de At

Também foi assinado convênio com as Unidades de At

Download

A Semana do Consumidor, realizada de 11 a 15 de março pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), apresentou bons resultados. Milhares de pessoas, em várias cidades do Estado, foram orientadas sobre direitos e deveres dos clientes, dicas de consumo e segurança com a rede elétrica.

 

Além disso, a Cemig reforçou a atuação de seus canais de atendimento, como as agências da Rede Cemig Fácil, o Fale com a Cemig (número 116), agentes de relacionamento, ouvidoria, agência virtual e o Cemig Torpedo.

 

Aproveitando a ocasião, a Cemig ministrou palestras com os principais temas da Semana do Consumidor para representantes de associações de bairro e estudantes de diversas escolas da capital mineira, no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG).

 

A companhia conta com diversos projetos de atendimento ao cliente que permitem realizar negócios, reclamar, sugerir e solicitar serviços de forma eficiente. Além do investimento contínuo na melhoria dos canais já existentes, a Cemig busca oferecer opções mais cômodas e ágeis de contato com a empresa.

 

Dentre os principais projetos para ampliar os canais de atendimento ao cliente, está a assinatura dos convênios para atendimento nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI). Dessa forma, as UAIs das cidades de Belo Horizonte, Betim, Montes Claros, Divinópolis e Juiz de Fora já podem contar com uma agência virtual da companhia, que irá ofertar 98 serviços aos cidadãos, como prevê o convênio de cooperação assinado entre o Governo de Minas e a Concessionária.

 

Com essa parceria, a Cemig espera obter vantagens como a otimização do atendimento aos cidadãos, na medida em que poderão se dirigir a um único local para obter os serviços de modo integrado e a disponibilização de mais um canal de atendimento da empresa a seus clientes.

 

Para o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ricardo Charbel, o convênio é uma importante ferramenta para os clientes. “Essa parceria traz mais conforto na prestação de serviços da Concessionária e é muito importante para o cidadão, que terá mais um canal de atendimento”, afirma.

 

Entre os serviços que podem ser acionados nas UAIs destacam-se a alteração do dia de vencimento da conta, atualização de endereço de entrega da fatura, encerramento contratual, falta de energia, informação de conta a pagar e de interrupção de energia, poda de árvore, segunda via de conta, cadastramento de baixa renda, parcelamento de débito, entre outros.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: