Em 17/03/2013 às 12h29 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sul de Minas conhecerá ações da ALMG para a região

Em São Lourenço, o encontro será amanhã, na Câmara

Em São Lourenço, o encontro será amanhã, na Câmara

Download

 

Políticas de atenção à mulher, melhorias no atendimento ao usuário de crack, aumento de recursos para os circuitos turísticos, implantação de hidrovia no Lago de Furnas e destinação do lixo nuclear. Esses foram alguns dos temas abordados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no Sul do Estado ao longo dos anos de 2011 e 2012. Além desses debates, leis de interesse da região também foram aprovadas durante o biênio, como a que institui o Fundo Estadual do Café e a norma que cria o Polo de Incentivo à Cultura do Morango.

E é para apresentar à imprensa da região um resumo das atividades da Assembleia de Minas, com ênfase nas ações desenvolvidas no Sul de Minas, que o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), estará, na segunda-feira (18/3/13) em São Lourenço, às 9h30, e em Santa Rita do Sapucaí, às 15h30. Em São Lourenço (foto), a reunião será na Câmara Municipal (Alameda Dr. Gabriel Avair, 50). Em Santa Rita do Sapucaí, o encontro acontece no Auditório da Incubadora Municipal de Empresas Sinhá Moreira (Av. Francisco Andrade Ribeiro, 543).

A Reunião de Prestação de Contas Regional será, também, uma oportunidade para que a sociedade apresente suas sugestões e reivindicações para a melhoria das condições de vida dos municípios e da região como um todo. “A regionalização da prestação de contas do biênio legislativo é mais um passo que a Assembleia de Minas dá para se aproximar ainda mais dos mineiros de todos os quadrantes e, com isto, aperfeiçoar sua atuação, em busca de resultados sociais efetivos, capazes de tornar a vida no Estado menos desigual, mais solidária, mais justa,” destacou Dinis Pinheiro.

Nas duas cidades, haverá exibição de um vídeo institucional produzido pela TV Assembleia, que vai mostrar as principais atividades realizadas no biênio que provocaram impactos na região. Será apresentado um resumo dos trabalhos desenvolvidos pelas comissões permanentes e temporárias da ALMG, bem como os principais eventos institucionais promovidos no Sul de Minas. Em seguida, o deputado Dinis Pinheiro estará à disposição dos jornalistas para responder perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas abordados.

Após o encontro com a imprensa, o presidente da ALMG se reúne com lideranças locais e representantes de entidades para ouvir demandas que dizem respeito à região. As propostas serão recebidas e sistematizadas pela equipe técnica da Assembleia, subsidiando os parlamentares em seu trabalho de criação de projetos de lei e de outras iniciativas em favor do povo mineiro.

Além de 33 eventos das comissões, divididos entre audiências públicas e visitas, o Sul de Minas sediou etapas regionais de importantes eventos institucionais da ALMG, como o Fórum Técnico Segurança nas Escolas: Por Uma Cultura de Paz; o Ciclo de Debates Siga Vivo: Pelo Fim da Violência no Trânsito; e o Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade.

Como participar e apresentar sugestões

Os participantes terão a oportunidade de se manifestar, tanto oralmente quanto por meio de um formulário disponível no Portal da Assembleia e que também será distribuído no evento. A equipe técnica do Legislativo vai receber e sistematizar as sugestões, que poderão ainda ser encaminhadas por telefone ou até pelo correio.

A ALMG vai analisar as demandas e dar resposta a todos os participantes com relação às questões relacionadas à sua região. Essa resposta não será individualizada, mas dividida por temas, subsidiando a ação dos deputados estaduais. Por isso é importante que, no momento de sua manifestação, o interessado se identifique corretamente, informando os dados pedidos no formulário. Além do retorno direto via correio eletrônico, o cidadão poderá acompanhar todas as informações do evento por meio do Portal da ALMG.

 

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da ALMG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: