Em 17/03/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

TJMG instala nova Vara na Comarca de Ubá nesta terça-feira, 19

A Justiça de Minas instala nesta terça mais uma Va

A Justiça de Minas instala nesta terça mais uma Va

Download

 

Com o objetivo de incrementar a estrutura judiciária de Primeira Instância e atender melhor aos apelos da sociedade, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) marcou, para 19 de março, a instalação da Vara de Família, Sucessões e Ausência e Cartas Precatórias Cíveis e Criminais da comarca de Ubá, Zona da Mata mineira. A audiência solene será realizada, às 11h, no Fórum Desembargador Câncio Prazeres, na praça São Januário, 28, Centro.


Servem atualmente na comarca de Ubá quatro juízes: o juiz diretor do Foro e responsável pela Vara Criminal e da Infância e da Juventude, Nilo Marques Martins; as juízas Joyce Souza de Paula e Cínthia Faria Honório Delgado, da 1ª e da 2ª Varas Cíveis, respectivamente; e a juíza Cristiane Mello Coelho Gasparoni, à frente do Juizado Especial Cível e Criminal.


Segundo as estatísticas de 2012, estão em andamento na comarca de Ubá 26.729 processos. Pertencem à comarca os municípios de Divinésia, Guidoval, Rodeiro e Tocantins e os distritos de Diamante de Ubá, Miragaia e Ubari.


Para a instalação de varas judiciais, é estabelecida uma ordem de prioridade segundo, entre outros critérios, a movimentação processual como um todo e o índice de movimentação processual, o qual demonstra o número de processos distribuídos por vara. O planejamento é essencial para que tudo seja feito dentro da disponibilidade orçamentária.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJMG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: