Em 15/03/2013 às 10h02 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cemig amplia participação no Consórcio Capim Branco

Empresa aumentou a sua participação no consórcio d

Empresa aumentou a sua participação no consórcio d

Download

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou, nesta semana, que celebrou o contrato definitivo referente à compra de 30,3030% dos ativos da Suzano Papel e Celulose S.A no Consórcio Capim Branco Energia em um negócio de R$ 97 milhões. Dessa forma, a empresa aumentou a sua participação no consórcio de 21,05% para 26,47%.

 

Conforme previsto no Instrumento Particular de Constituição do Consórcio, as outras consorciadas também puderam exercer seus direitos de primeira oferta pela participação total da Suzano, de 17,8947% e avaliada em R$ 320 milhões, representando 81 MW de potência instalada e 51 MW médios de energia assegurada das usinas hidrelétricas Amador Aguiar I e Amador Aguiar II. Além da Suzano, integram o Consórcio a Cemig Capim Branco (subsidiária integral da Cemig), a Vale S.A. e a Votorantim Metais Zinco S.A.

 

Para o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, a aquisição da participação da Suzano no Consórcio Capim Branco ressalta a intenção de crescimento da empresa. “Esperamos seguir sendo um consolidador no setor de energia elétrica. Vamos ser agressivos na questão das aquisições, participando dos leilões de transmissão e geração, tentando viabilizar ativos que possam agregar valor à Cemig”, afirma.

 

A transação ainda está sujeita à celebração dos documentos definitivos e aprovações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

 

Grupo Cemig

 

Com 60 anos de existência, a Cemig é um dos mais sólidos grupos do segmento de energia elétrica do Brasil e se posiciona como um dos principais vetores de consolidação do setor elétrico brasileiro. Possui participações em 116 sociedades e 16 consórcios, com ativos e negócios em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, além do Chile.

 

Atualmente, a Cemig é a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil, sendo o maior grupo distribuidor, responsável por aproximadamente 12% do mercado nacional. É ainda o terceiro maior grupo transmissor, com 10.060 km de linha, e o terceiro maior grupo gerador, com um parque formado por 73 usinas hidrelétricas, térmicas e eólicas, e capacidade instalada de 7.038 GW. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado. Conta com mais de 115 mil acionistas em mais de 40 países e ações negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, Madri e São Paulo.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: