Em 14/03/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

João Pinheiro Júnior completa 15 anos com avanços na consultoria em gestão pública

Empresa de consultoria formada por alunos da Escol

Empresa de consultoria formada por alunos da Escol

Download

Desenvolver profissionais capazes de transformar a administração pública e proporcionar aprendizado e experiência extracurricular aos alunos do Curso de Administração Pública (CSAP) da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP). Este é o objetivo da empresa de consultoria João Pinheiro Júnior, que comemorou 15 anos de fundação em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (14), no auditório principal do Campus Pampulha da FJP.

 

Formada exclusivamente por alunos do CSAP, a empresa desenvolve serviços de consultoria, assessoria e elabora projetos nas diversas áreas da gestão pública, tendo em sua cartela de clientes órgãos das esferas municipal, estadual e federal.

 

Nesses 15 anos, mais de 200 alunos passaram pela empresa, que atualmente reúne 25 estudantes voluntários. Por ser uma associação sem fins lucrativos, a consultoria é contratada por dispensa de licitação e os projetos são desenvolvidos com o apoio dos professores do CSAP, também de forma voluntária, de acordo com os temas abordados.

 

Para a presidente da FJP, Marilena Chaves, os fundadores da empresa e todos os membros e ex-integrantes da equipe da consultoria contribuíram de forma bastante relevante para uma trajetória de sucesso nesses 15 anos. “A João Pinheiro Júnior e a FJP se complementam na importante missão de dotar o estado de Minas Gerais de pessoas capazes de exercer o cargo de servidor público com ética, orgulho e amor”, observou.

 

Por meio de vídeo, o governador Antonio Anastasia também homenageou os 15 anos da consultoria. Na mensagem, o governador parabenizou a Escola de Governo e a João Pinheiro Júnior pela comemoração e reforçou a estima por todos os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) que participaram da empresa por sua capacidade, conhecimento, empreendedorismo, dinamismo e dedicação.

 

Um dos fundadores da empresa, atualmente servidor da Controladoria-Geral da União, Washington Luís, se emocionou ao falar sobre a criação da empresa e agradeceu pela oportunidade de reencontrar colegas e partilhar histórias. “Retornamos à FJP após 13 anos de formados felizes com o que vemos. O trabalho valoroso frutificou e deu resultados. Nós só plantamos a semente mas, para nossa surpresa, o terreno era mais fértil do que poderíamos supor”, explicou.

 

Para a presidente da João Pinheiro Júnior, Alicita Joana Guimarães, a empresa tem tido papel primordial no crescimento profissional e pessoal dos estudantes. “O contato com órgãos públicos, antes mesmo de um estágio, faz diferença nas nossas carreiras, especialmente pela responsabilidade e maturidade que ganhamos. Os projetos externos são experiências fundamentais para capacitar os alunos. Quem já passou por eles sabe reconhecer o crescimento alcançado”, garantiu.

 

Para diretora-geral da Escola de Governo, Luciana Raso, ao participarem da Consultoria Júnior, os voluntários demonstram caráter empreendedor e preocupação com o desenvolvimento de suas carreiras. “Queremos continuar formando profissionais capazes de criar e elaborar políticas públicas e de promover iniciativas relevantes. A empresa já está consolidada e, nesses 15 anos, só temos retorno positivo das entidades que contrataram seus serviços. Isso só eleva o nome da Escola de Governo”, comemorou.

 

Fonte: Agência Minas'

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: