Em 11/03/2013 às 08h39 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governo de Minas inaugura unidade de terapia intensiva neonatal em Carangola

A UTI beneficiará não apenas Carangola, mas aos mu

A UTI beneficiará não apenas Carangola, mas aos mu

Download

Nesta sexta-feira (8), o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva neonatal “Dr. João Hipólito Sobrinho”, na Casa de Caridade de Carangola, na Zona da Mata mineira.

 

O Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), investiu R$ 350 mil na obra e cerca de R$ 1,1 milhão para aquisição de equipamentos, medicamentos e custeio. Os dez leitos irão beneficiar não apenas Carangola, mas aos municípios da microrregião, com uma população estimada de 530 mil habitantes.

 

Para o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, “inauguramos esta Unidade de Terapia Intensiva Neonatal com grande satisfação. Essa é mais uma meta atingida nesse enorme desafio que é melhorar a assistência ao parto, de modo a reduzir a mortalidade infantil. Também vamos melhorar a qualidade da atenção hospitalar oferecida às mães e aos bebês”, completou. 

 

De acordo com secretária municipal de Saúde, Ana Carla Oliveira Augusto, a UTI vai agilizar o atendimento e evitar o deslocamento das pessoas. "Antes, precisávamos encaminhar os bebês para outras cidades, mas a partir de agora a UTI vai atender bem ao nosso município e se tornar uma referência para toda a região", ressaltou.

 

Segundo o provedor da Casa de Caridade de Carangola, Fernando Quintão Hosken, “é um grande sonho que está se tornando realidade, manifestamos nossa gratidão ao Governo de Minas pela parceria”, afirmou.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: