Em 08/03/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Superintendência Regional de Saúde de Valadares promove treinamento para novos farmacêuticos

Objetivo foi instruir e orientar os novos profissi

Objetivo foi instruir e orientar os novos profissi

Download

A Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares (SRS/GV), por meio do Núcleo de Assistência Farmacêutica, promoveu, nos dias 7 e 8 de março, no laboratório de informática da Regional, um treinamento sobre a Rede Farmácia de Minas 2013 para 21 novos farmacêuticos de municípios que fazem parte da SRS/GV.

 

O objetivo, segundo a coordenadora do Núcleo de Assistência Farmacêutica da SRS-GV, Maria-Luiza Martins, “foi instruir e orientar os novos profissionais municipais sobre o Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica (Sigaf) e também capacitá-los sobre os três eixos que compõem o Programa Farmácia de Minas, que são os medicamentos básicos, medicamentos de alto custo e medicamentos estratégicos, além de reforçar a todos a necessidade da integração das ações dos farmacêuticos com as outras áreas de saúde dos municípios”.

 

A farmacêutica do município de Peçanha, Renata Braga França Guimarães, que está à frente da Assistência Farmacêutica Municipal, destacou a importância da capacitação. ”Achei muito válido o treinamento, porque cheguei para esta função na minha cidade com pouca experiência de trabalho na área pública. Pude esclarecer todas as minhas dúvidas”, frisou.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: