Em 07/03/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Apesar de ter Usina de Reciclagem Prefeitura de Recreio é multada por depósito de lixo irregular

A Usina foi construída pela empresa responsável pe

A Usina foi construída pela empresa responsável pe

Download

 

No início deste mês de março, a Prefeitura de Recreio, recebeu uma multa de R$ 35.136,80, referente ao não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 12 de dezembro de 2006, que tinha como prefeito Fernando de Almeida Coimbra. O documento foi firmado com o Conselho Estadual de Política Ambiental “COPAM” e a Fundação Estadual de Meio Ambiente “FEAM”.

 

A multa é relativa ao depósito de lixo que funcionava na estrada que dá acesso ao distrito de Angaturama, com aberturas de valas e sem nenhum projeto de acordo com as normas da FEAM. Hoje esse lixão não existe mais. A multa tem data de vencimento para o dia 25 de março próximo, e os responsáveis pelo não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta serão notificados pela atual gestão municipal.

 

Usina de Resíduos

Desde o início do ano está em funcionamento em Recreio, a Usina de Triagem e Compostagem de Resíduos (UTC), localizada no distrito de Conceição da Boa Vista e que emprega dez funcionários. Todo o lixo de Recreio é recolhido por caminhões e levado à usina onde é descarregado em uma esteira onde é feita a triagem e os resíduos não aproveitáveis são depositados em locais adequados, conforme as normas do Conselho Estadual de Política Ambiental “COPAM”.

 

A UTC é um investimento da Brookfield Energia Renovável, gestora da UHE Barra do Braúna, construída no Rio Pomba, sendo Recreio o terceiro município mais atingido pelas águas do lago, com 21,69%, além de estar no território recreiense a casa de força que abriga três unidades geradoras. O investimento de R$ 641 mil, feitos na UTC, teve recursos vindos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social - “BNDES”.



Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social da PMR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: