Em 06/03/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Saúde de Muriaé promove durante esta semana mutirão da mamografia e do preventivo

O mutirão é realizado em comemoração ao Dia Intern

O mutirão é realizado em comemoração ao Dia Intern

Download

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde de Muriaé, está realizando durante essa semana, um “Mutirão de Preventivos e Mamografias”, nos Postos de Saúde da cidade. A expectativa é que sejam realizados mais de 300 exames.

 

O objetivo segundo, Felipe Barbosa, representante da Secretaria de Saúde, é prevenir o câncer do colo do útero e de mama, além de algumas doenças sexualmente transmissíveis. “É muito importante a mulher procurar o posto de saúde e realizar a marcação de seu exame. A Secretaria promove as campanhas, mas a população tem que trabalhar em parceria com nossas ações, procurando orientação sobre os riscos dessas doenças”.

 

Os exames preventivos podem ser marcados durante essa semana nos PSFs de cada bairro. Vale lembrar, que mesmo fora das situações de mutirão, a maioria dos Postos de Saúde do município está apto a fazer a coleta de material para a análise. Já para o exame de mamografia será disponibilizada uma requisição para a marcação no setor responsável.

 

O público alvo da campanha são mulheres com mais de 15 anos para o preventivo e entre 45 a 69 anos para a mamografia. Os exames serão realizados durante o horário de funcionamento de cada posto.


 

Fonte e foto: Rádio Muriaé

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: