Em 22/02/2013 às 21h48 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governo de Minas entrega certificados aos agentes de combate à dengue em Juiz de Fora

Secretário de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marque

Secretário de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marque

Download

 

Em solenidade especial realizada nesta sexta-feira (22), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, entregou os certificados aos 50 agentes de endemias que concluíram o curso básico do Programa Nacional de Controle da Dengue no município.

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) organizou uma força-tarefa para o combate à doença em função dos últimos resultados registrados pelo Levantamento Rápido do Índice de Infestação porAedes aegypti, o LIRAa, que apontou uma porcentagem de 7,56% na cidade. Os novos agentes que integrarão essa força-tarefa foram treinados por técnicos da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora e estão aptos a reforçar as ações de combate a doença no município.

 

O secretário parabenizou os agentes e destacou que “a efetividade do programa estadual de enfrentamento à dengue em Minas Gerais está relacionada com o compromisso do cidadão em minimizar os focos da doença”. O secretário Municipal de Saúde, José Laerte, agradeceu ao apoio do Estado ao reforçar as ações em parceria com o município e ao discutir a iminência do controle e combate ao Aedes aegypti em Juiz de Fora. Após a Cerimônia, eles visitaram as obras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Vigilância em Saúde.

 

Reunião Mediação Sanitária da Macrorregião Sudeste

 

Antônio Jorge participou também da Reunião de Mediação Sanitária da Macrorregião Sudeste, realizada na Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes). Na oportunidade, ele apresentou a proposta do Plano Diretor de Regionalização (PDR) de Atendimento às Urgências e Emergências Médicas nos limites dos 94 municípios integrantes da Macrorregião. Segundo o secretário, trata-se de uma proposta de investimentos de cerca R$ 100 milhões, com a constituição do Samu Regional, que contará com unidades terrestres e aéreas, que englobam dois helicópteros, um em Juiz de Fora e outro em Muriaé.

 

Os integrantes da Comissão de Mediação Sanitária e o promotor de Justiça, Rodrigo de Barros, ampliaram os debates acerca do PDR, tendo em vista as condições de funcionamento das Centrais de Regulação e dos Hospitais.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: