Em 22/02/2013 às 08h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governador Anastasia empossa novos procuradores do Estado

Desde a implantação da Advocacia-Geral do Estado,

Desde a implantação da Advocacia-Geral do Estado,

Download

O governador Antonio Anastasia empossou, nesta quinta-feira (21), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, 70 procuradores do Estado aprovados em concurso para o ingresso na carreira. Desde a implantação da Advocacia-Geral do Estado (AGE) em 2003, com a fusão da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Procuradoria-Geral da Fazenda (PGFE), o número de procuradores mais que dobrou, passando de 209 para os atuais 465.

 

“Ao longo dos últimos anos, houve em Minas Gerais um tremendo esforço para que tenhamos chegado a esse ponto de a Advocacia-Geral do Estado ter se aprimorado sob o ponto de vista da sua funcionalidade, através dos meios físicos da operação da advocacia, da melhoria da carreira funcional, mas, sobretudo, pela qualificação dos seus membros”, destacou Anastasia.

 

Os 70 empossados fazem parte de um grupo de 99 procuradores que foram nomeados em janeiro deste ano. Os demais não puderam não puderam comparecer ou pediram prorrogação de prazo para tomar posse.

 

Em defesa da sociedade

 

Minas Gerais conta com um quadro de 465 procuradores, cuja função é a atuação direta na defesa dos bens e interesses do Estado, destacando a atividade preventiva realizada por meio de orientação normativa e supervisão jurídica em dez secretarias, seis autarquias e quatro fundações. Em seu pronunciamento, Anastasia destacou a relevância da qualidade na carreira do procurador em defesa não só do Estado, mas toda a sociedade.

 

“Reitero que a qualidade é a nota mais positiva e relevante que temos na nossa Advocacia-Geral do Estado. A qualidade do seu trabalho, a inteligência e dedicação de seus integrantes e de seus membros”, afirmou o governador, lembrando que os novos integrantes da AGE têm “a missão de defender e representar o Estado de Minas Gerais de modo sempre altivo, autônomo, independente, fundamentalmente, com base e amparo no interesse público e no bem geral”.

 

O advogado-geral do Estado, Marco Antônio Romanelli, ressaltou os avanços e melhorias da AGE nos últimos anos. “Em nenhum momento nesse Estado a Advocacia-Geral foi tão prestigiada e reconhecida como nos Governos Anastasia e Aécio Neves. Minhas palavras são de boas vindas aos senhores que tiveram um árduo caminho em um concurso público liso e difícil, mas que conseguiram por sacrifício. Os senhores comprovarão que trabalhar na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais é um privilégio”, disse Romanelli.

 

O procurador Daniel Cabaleiro, que falou em nome dos empossados, afirmou que desempenhar a função é motivo de engrandecimento. “Saibam que aqueles que hoje assumem esse compromisso não desertarão da Justiça, não tergiversarão com valores, não se apequenarão diante das objeções inopinadas. Defender o Estado é, quiçá, a mais elevada das dignidades”, disse.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: