Em 17/02/2013 às 14h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Detran/MG disponibiliza links de acesso a cursos online de reciclagem e especialização a condutores

A medida visa atender, principalmente, aos profiss

A medida visa atender, principalmente, aos profiss

Download

 

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), por meio da Divisão de Habilitação e Controle do Condutor (DHCC), disponibilizou, no site do órgão, links de acesso para cursos a distância de reciclagem de condutor infrator e especialização para mototaxistas e motofretistas. A medida visa atender, principalmente, aos profissionais que atuam no transporte de cargas e pessoas.

 

De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito, motofretistas e mototaxistas devem, desde o último sábado (2), para fins de fiscalização, apresentar o veí­culo com os acessórios de segurança da motocicleta, registro na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da atividade remunerada e emplacamento do veí­culo na categoria aluguel. Esses itens só podem ser concedidos às categorias após a frequência ao curso obrigatório regulamentado por norma do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

 

Os cursos são oferecidos no ambiente virtual nos endereços eletrônicos http://www.icetran.com.br/ e http://www.eprova.com.br. A carga horária online é de 30 horas/aula. A modalidade do curso online vai permitir aos profissionais que atuam no transporte de passageiros e entrega de mercadorias e aos condutores infratores que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação suspensa, acesso aos cursos de motofrete e mototaxi, bem como o de reciclagem de condutor infrator, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro e as Resoluções do Contran.

 

Para o chefe do Detran/MG, Oliveira Santiago Maciel, o órgão tem buscado cada vez mais permitir que o condutor habilitado em Minas Gerais tenha cada vez mais acesso aos serviços prestados de forma rápida e segura. “Hoje, o Detran/MG oferece mais de 90% do total de serviços pela internet, sem filas ou atrasos para os condutores. Há uma tendência crescente para os próximos anos”, adianta.

 

Dados

Em Minas Gerais, há 26 unidades de ensino (entidades e instituições) e 23 Centros de Formação de Condutores ministrando o curso a motofretistas e mototaxistas, além de uma empresa que fornece o curso na modalidade semipresencial. Entre maio de 2012 e janeiro de 2013, 16.263 profissionais já realizaram o curso de especialização para o transporte de passageiros e entrega de mercadorias, conforme exigido pela Resolução 410/12 do Contran.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: