Em 15/02/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Divinópolis vai ganhar 27 câmeras do projeto Olho Vivo

Região ainda receberá 60 novos policiais militares

Região ainda receberá 60 novos policiais militares

Download

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) assinou, na tarde desta sexta-feira (15), com a prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, um termo de adesão ao projeto de videomonitoramento Olho Vivo. Nos próximos dias, o edital de licitação para a compra das câmeras será lançado e a expectativa é que, no máximo em seis meses, 27 câmeras estejam realizando a vigilância do centro comercial da cidade 24 horas por dia.

 

O projeto Olho Vivo é uma das ferramentas mais importantes de diminuição da criminalidade violenta nos municípios mineiros e é a nova aposta das autoridades de segurança pública da região para a queda dos índices em Divinópolis. Nas áreas onde já foi instalado, o Olho Vivo conseguiu reduzir os crimes de 30% a 40%, aumentando também a sensação de segurança entre a população.

 

Como destacou o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o projeto é eficaz não só porque consegue coibir a prática dos delitos, como também porque ajuda na identificação de suspeitos, no caso de alguma ação de criminosos. “Damos um passo importante aqui hoje no enfrentamento das questões de segurança, que não são fáceis, mas que estão sendo combatidas com muita persistência pelo Governo de Minas”.

 

Para a aquisição das câmeras serão investidos cerca de R$ 4 milhões. A prefeitura da cidade, nessa parceria em específico, ajuda no custeio do projeto, cedendo funcionários e apoiando a gestão financeira do projeto, que fica sob a responsabilidade da Polícia Militar. “A chegada dessas câmeras e de outros anúncios hoje feitos aqui pelo Governo do Estado são uma agenda grandiosa para uma resposta maior ainda que esperamos dar ao cidadão de bem”, destacou o prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo.

 

Reforço de efetivo

 

O comandante geral da Polícia Militar, Cel. Márcio Martins Santana, e o chefe da Polícia Civil em Minas, Cylton Brandão da Matta, também estiveram presentes no evento de lançamento de um pacote de ações de Defesa Social para Divinópolis. Além da implantação do Olho Vivo, os dois representantes da cúpula da segurança pública de Minas anunciaram reforços no efetivo das polícias.

 

A 7ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) receberá 60 novos policiais militares para ações ostensivas e 12 novos delegados para investigação. Somente na cidade de Divinópolis, serão quatro novos delegados. “Em breve, também poderemos anunciar a chegada de novos médicos legistas para a região, pois o concurso ainda está em andamento”, adiantou o chefe da Polícia Civil, Dr. Cylton Brandão.

 

Construção da Região Integrada de Segurança Pública (Risp)

 

Também nesta sexta-feira (15), a Cúpula da Defesa Social visitou um imóvel no bairro Santo Antônio para conhecer um local indicado pelas polícias locais como adequado para a adaptação da sede física da 7ª Risp. Ainda na reunião, o secretário, junto com o comandante da Polícia Militar e com o chefe da Polícia Civil, reforçaram com as polícias locais o trabalho desenvolvido pelo Estado na busca de recursos para a construção da sede de um batalhão de Polícia Militar e uma delegacia regional em Nova Serrana.

 

Fonte: Agência Minas

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: