Em 10/02/2013 às 16h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Juiz de Fora abre série de balanços regionalizados da ALMG

Juiz de Fora será palco do primeiro de uma série d

Juiz de Fora será palco do primeiro de uma série d

Download

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), estará na segunda-feira (18/2/13), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Juiz de Fora (Zona da Mata) - Rua Halfeld, 955, Centro -, para um encontro com a imprensa, lideranças locais e representantes da sociedade. Ele fará uma prestação de contas do trabalho realizado pela ALMG nos últimos dois anos , com ênfase nas ações desenvolvidas que dizem respeito à cidade e a toda a Zona da Mata. O evento vai ser, também, uma oportunidade para que a sociedade apresente suas sugestões e reivindicações para a melhoria das condições de vida do município e da região como um todo.

Será o primeiro de uma série de 17 encontros regionais, cujos objetivos são mostrar o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos em cada região e colher sugestões dos cidadãos para a atividade legislativa. De acordo com o presidente Dinis Pinheiro, a regionalização da prestação de contas "é mais um passo que a Assembleia de Minas dá para se aproximar ainda mais dos mineiros de todos os quadrantes e, com isto, aperfeiçoar sua atuação, em busca de resultados sociais efetivos, capazes de tornar a vida em Minas menos desigual, mais solidária, mais justa”. “Minas são muitas, já disse nosso grande Guimarães Rosa, e nós precisamos buscar permanentemente o contato com todas elas, por esse interior afora, para conseguir atingir nosso objetivo de ser a voz e o poder de todos os cidadãos mineiros", destaca.

O evento em Juiz de Fora começa com a exibição de um vídeo institucional produzido pela TV Assembleia, que vai mostrar as principais atividades realizadas no biênio que provocaram impactos na região. Será apresentado um resumo dos trabalhos desenvolvidos pelas comissões permanentes e temporárias da ALMG, bem como os principais eventos institucionais promovidos na cidade. Em seguida, o deputado Dinis Pinheiro estará à disposição dos jornalistas para responder perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas abordados.

Após o encontro com a imprensa, o presidente da ALMG se reúne com lideranças locais e representantes de entidades para ouvir demandas que dizem respeito à região. As propostas serão recebidas e sistematizadas pela equipe técnica da Assembleia, subsidiando os parlamentares em seu trabalho de criação de projetos de lei e de outras iniciativas em favor do povo mineiro.

Como exemplo de ações com impacto direto para a Zona da Mata, vale citar a aprovação da Lei 20.313, que institui o Fundo Estadual de Café (Fecafé), um incentivo à competitividade e a sustentabilidade da cadeia produtiva do café, produto de grande importância para a região. Estímulos fiscais ao feijão e aperfeiçoamento da norma estadual sobre o queijo artesanal também são exemplos de novas leis que beneficiam produtores da Zona da Mata.

Juiz de Fora sediou ainda etapas regionais de importantes eventos institucionais da ALMG, como o Fórum Técnico Segurança nas Escolas: Por Uma Cultura de Paz, e o Ciclo de Debates Siga Vivo: Pelo Fim da Violência no Trânsito. As comissões temáticas da Assembleia também se fizeram presentes na região, com nada menos que 19 eventos, entre audiências públicas e visitas.

Como participar - Os participantes terão a oportunidade de se manifestar, tanto oralmente quanto por meio de um formulário disponível no Portal da Assembleia e que também será distribuído no evento. A equipe técnica do Legislativo vai receber e sistematizar as sugestões, que poderão ainda ser encaminhadas por telefone ou até pelo correio.

A ALMG vai analisar as demandas e dar resposta a todos os participantes com relação às questões relacionadas à sua região. Essa resposta não será individualizada, mas dividida por temas, subsidiando a ação dos deputados estaduais. Por isso é importante que, no momento de sua manifestação, o interessado se identifique corretamente, informando os dados pedidos no formulário. Além do retorno direto via correio eletrônico, o cidadão poderá acompanhar todas as informações do evento por meio do Portal da ALMG.

Ações desenvolvidas na Região Central

Da mesma forma que em Juiz de Fora, Barbacena (Região Central) também receberá na segunda-feira (18), a partir das 15 horas, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro.

O encontro, que acontece na Câmara Municipal (Praça dos Andradas, 112, Centro), também contará com a presença de imprensa, lideranças locais e representantes da sociedade e terá como objetivos mostrar o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos na região e colher sugestões dos cidadãos para a atividade legislativa.

 
Fonte e foto: Acessoria de comunicação da ALMG
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: