Em 04/02/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Saúde realiza mais de 400 mamografias em Ponto dos Volantes

A partir desta terça-feira (5), a Unidade Móvel se

A partir desta terça-feira (5), a Unidade Móvel se

Download

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Unidade Móvel de Mamografia, realizou no período de 21 de janeiro a 1º de fevereiro, na Praça dos Andradas, na cidade de Pontos dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha, 439 mamografias em mulheres da faixa etária de 45 a 69 anos.

Segundo a presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) Regional de Pedra Azul e Secretária Municipal de Saúde de Ponto dos Volantes, Maria Aparecida Sicupira, a presença da Unidade Móvel de Mamografia na região é de extrema importância para que possa atender, com agilidade, a demanda de mamografias. “Graças à Unidade Móvel, temos obtido alguns diagnósticos precoces de câncer de mama, podendo assim, iniciar com agilidade o tratamento dos nossos pacientes", afirmou.

Já a enfermeira da cidade, Kelly Pêgo, relatou que apesar do período de chuvas, que dificultou o transporte das mulheres da zona rural agendadas para realizar os exames, a Unidade Móvel consegui acolher um grande número de mulheres, atendendo a demanda reprimida do município.

A partir desta terça-feira (5), a Unidade Móvel segue para o município de Itinga, também no Vale do Jequitinhonha, onde deverá realizar, na avenida Santa Cruz, em frente ao Poliesportivo, mais 325 exames de mamografia até o dia 15 de fevereiro.

Unidade Móvel de Mamografia

A unidade móvel de saúde é um caminhão totalmente equipado e preparado para realizar as mamografias e que vai percorrer todas as regiões do Estado, garantindo maior agilidade e comodidade às mulheres para realização do exame.

Agendamento

Para realizar o exame, a mulher deve procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa e solicitar a guia para realização do exame ou então obter o documento pela internet, acessando a página da SES no Facebook, preenchendo os dados e mandando imprimir o formulário.

Com o documento em mãos, a mulher deve se dirigir a uma unidade de saúde para agendar a realização da mamografia.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: