Em 02/02/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretário empossa novos membros do Conselho Estadual de Assistência Social

A solenidade, promovida pela Secretaria de Estado

A solenidade, promovida pela Secretaria de Estado

Download

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Cássio Soares, empossou, nesta sexta-feira (1º), os quatro novos membros do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). Entre eles, a subsecretária de Assistência Social da Sedese, Maria Juanita Godinho Pimenta, a quem caberá a presidência do Conselho. A solenidade aconteceu durante 176ª Plenária Ordinária do Ceas, em Belo Horizonte.

Cássio Soares aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho que os membros do Ceas têm realizado em Minas Gerais. “Reafirmo meu compromisso de prestar todo suporte e apoio para que os conselhos possam desenvolver suas atividades de maneira eficiente”, afirmou. 

O secretário também adiantou que “no dia 20 de fevereiro, o Governo de Minas vai inaugurar a Casa de Direitos Humanos, onde estarão reunidos todos os conselhos vinculados à Sedese”.

Maria Juanita ressaltou a importância do Ceas na garantia das políticas de assistência social. “Nós, conselheiros, buscamos desenvolver um trabalho de militância em prol de um mesmo ideal, que é instituir e aprimorar o diálogo entre sociedade civil e o Governo na área da assistência social”, afirmou.

Durante a reunião, Cássio Soares e Maria Juanita assinaram a Resolução Conjunta que convoca a 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, que tem como finalidade avaliar as políticas do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento. A conferência está marcada para o período de 16 a 18 de outubro.

Criado pela Lei nº 12.262, de 23/07/1996, e tendo iniciado suas atividades em julho de 1997, o Ceas é um órgão deliberativo e participativo das políticas públicas de assistência social e vinculado à Sedese.

Fonte: Agência Minas

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: