Em 24/01/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Saúde libera recursos contra a dengue para Juiz de Fora e região

Antonio Jorge também participa de reunião na cidad

Antonio Jorge também participa de reunião na cidad

Download

 

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, estará em Juiz de Fora, na tarde desta sexta-feira (25), para assinar um convênio com a Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) no valor de R$ 825.517,03. O recurso é destinado a financiar ações contra a dengue na Zona da Mata e serão empregados em atividades de conscientização e no controle do mosquito.

No mesmo dia, o secretário participa de uma reunião com lideranças da saúde e representantes da sociedade civil organizada para anunciar as novas medidas de apoio doGoverno de Minas ao enfrentamento da dengue. Em seguida, atenderá à imprensa.

O fortalecimento das ações de combate, que acontecem em todo o estado, tem como objetivo principal reverter o aumento expressivo nos casos da doença. Em 2013, até 17 de janeiro, foram notificados 6.525 casos de dengue em Minas. No mesmo período de 2012, foram notificados 1.199 casos apenas. Acredita-se que o aumento do número de casos é devido a introdução do sorotipo 4, do qual a população mineira não está imune.

 

 

 

 

Fonte: Agência Minas

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: