Em 24/01/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Antonio Anastasia destaca boas perspectivas após participação de Minas no Madrid Fusión

Estado foi o principal destaque do maior festival

Estado foi o principal destaque do maior festival

Download

 

Mais um passo importante está sendo dado esta semana no grande esforço de internacionalização que o Governo de Minas vem desenvolvendo nos últimos anos. No programa Palavra do Governador desta quinta-feira (23), Antonio Anastasia faz uma avaliação da participação mineira no maior festival de gastronomia do mundo, o Madrid Fusión, e explica como o tema pode colaborar para a atração de mais turistas, negócios e investimentos para o Estado, além de tornar a cultura e a culinária de Minas mais conhecidas em todo o mundo.

 

“Esta é uma grande iniciativa não só do Governo, mas de toda Minas Gerais. Uma parceria entre o Poder Público mineiro e as entidades empresariais, dando destaque e prestígio a um dos maiores valores patrimoniais de nosso povo, que é a nossa gastronomia, a culinária mineira. O Madrid Fusión significa o ‘Oscar’ da gastronomia internacional. É o maior evento internacional da gastronomia, onde se reúnem os grandes chefes, onde são discutidas as tendências gastronômicas, um tema que é fundamental para o turismo. Basta lembrar o que a gastronomia fez pela Espanha nos últimos anos e como ela contribuiu com o turismo espanhol. É fundamental para Minas Gerais mostrar as suas riquezas gastronômicas, os ingredientes, a diversidade culinária que, tenho certeza, serão um grande atrativo a mais para o nosso turismo”, afirma Anastasia.

 

O festival na capital espanhola se encerrou na última quarta-feira (23), mas uma série de eventos gastronômicos paralelos acontece em Madri até o final de semana. Mais uma vez, nestes encontros, a participação mineira será destaque. Fazer da culinária de Minas referência mundial é o objetivo do Governo do Estado e, para isso, uma grande parceria foi firmada com entidades da sociedade civil.

 

“Na realidade, a atividade gastronômica, culinária, não é uma atividade governamental. É uma atividade empresarial. Portanto, ao Poder Público cabe, como estamos fazendo, estimular, fomentar, apoiar. E a liderança do processo deve caber às entidades empresariais. Então, em uma boa parceria, mais uma que realizamos em Minas, com as federações empresariais da indústria, do comércio, da agricultura e o Sebrae, nós realizamos esse grande esforço, esse verdadeiro mutirão para termos essa participação”, explica Anastasia.

 

O Madrid Fusión é um importante passo para fazer Minas Gerais mais conhecida em todo o mundo. Junto a outros eventos que ainda serão realizados este ano no Estado, o congresso vai colaborar para que a cultura mineira seja propagada além fronteiras.

 

“Nestes grandes eventos que teremos em 2013, a Copa das Confederações, a Jornada Católica da Juventude Universitária, em Belo Horizonte, o grande Congresso Internacional do Café - eventos de grande repercussão em Minas Gerais -, claro que a nossa gastronomia será a grande anfitriã, fazendo com que as pessoas voltem e trazendo reconhecimento internacional de nosso Estado”, afirma o governador.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: