Em 13/01/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Amanhã, segunda-feira, 14, é o último dia para pagar IPVA dos veículos com placas de final 1

Cataguases é uma cidade com número crescente de ve

Cataguases é uma cidade com número crescente de ve

Download

Os proprietários de veículos em Minas Gerais cujo número final da placa é 1, e os que desejarem pagar o imposto à vista, deverão fazê-lo nesta segunda-feira, 14 de janeiro. No primeiro caso, será feito o pagamento da primeira parcela e no segundo, o contribuinte terá um desconto de 3% sobre o valor total do IPVA. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, desde o início de dezembro, 506.519  proprietários de veículos já pagaram o imposto integralmente e outros 113.518 pagaram a primeira parcela.

 

O valor da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), é de R$ 71,30, e vence no dia 31 de março, poderá ser paga no dia 1º de abril. O atraso no pagamento das parcelas do IPVA 2013 gera multa diária de 0,3% e, após trinta dias, de 20%, com a cobrança de juros pela taxa Selic. O contribuinte pode pagar o IPVA 2013 diretamente nos terminais de Auto Atendimento ou nos guichês dos bancos credenciados, informando o número do Renavam.

 

Seguro DPVAT 2013 pode ser parcelado - A novidade beneficia proprietários de veículos que pagam mais pelo Seguro DPVAT: motos, vans, ônibus e micro-ônibus. Cerca de 20 milhões de veículos destas categorias serão atingidos pela medida, com exceção dos que estão licenciando pela primeira vez (0 km). Para esses, assim como para o pagamento de exercícios em atraso, será válido apenas o pagamento à vista. A opção de parcelar o DPVAT é facultativa e prevê a quitação de três parcelas iguais, mensais e consecutivas. 

 

O valor do Seguro Obrigatório (DPVAT- 2013) para veículos de passeio é de R$105,65. Para os demais tipos/modelos de veículos acesse o link: http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/pagamento/saiba-quanto-pagar.aspx

 

Confira a tabela com as datas de vencimento abaixo e veja o vídeo que acompanha esta matéria e conheça um pouco mais sobre o DPVAT.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Marcos Spínola

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: