Em 12/01/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Unimed Cataguases inaugura laboratório de análises clínicas com equipamentos de última geração

O médico José Newton Lima Thomé, fundador da Unime

O médico José Newton Lima Thomé, fundador da Unime

Download

 

A Unimed Cataguases inaugurou na noite desta sexta-feira, 11, nas dependências da unidade denominada Casa de Serviços, que fica na Rua Joaquim Peixoto Ramos, 13, no centro da cidade, um laboratório de Análises Clínicas dotado de equipamentos de última geração. A iniciativa reuniu a diretoria daquela Cooperativa, diversos médicos e seus familiares, além da bioquímica responsável pelo no serviço, Luciana Marangon, que conta com uma equipe de três funcionárias. 

A Unimed tem como presidente o médico pediatra João Batista Martins, que revela administrar "em conjunto" com os diretores Administrativo e Financeiro, exercidos pelos médicos Paulo Possani e Antônio Fernando Maciel, respectivamente. Nos últimos anos a entidade vem ampliando seu raio de ação oferecendo à população atendimento em fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista, além de aulas de dança e mais recentemente de Yoga. "Muitas destas atividades podem ser feitas por não associados, como as aulas de dança e de Yoga, por exemplo. Este laboratório que acabamos de inaugurar, também seguirá a mesma linha atendendo exclusivamente aos conveniados Unimed e a particulares", explicou. João Martins revelou que a o objetivo da Unimed é oferecer os seus próprios serviços médicos "pois agindo assim estamos beneficiando o próprio cooperado, alem de dar independência e segurança à cooperativa que se fortalece com estas ações. E o laboratório é mais um passo neste sentido", acrescentou. 

Sobre o novo laboratório, Luciana Marangon disse que a Unimed, ao montar o novo serviço, teve a preocupação de oferecer qualidade e eficiência aos clientes. "Estamos oferecendo à população de Cataguases e região um laboratório com equipamentos de última geração com máquinas que oferecem uma margem incrível de segurança no resultado", contou. Ela revelou que certos tipos de exames de sangue os resultados podem ser conhecidos "em menos de um minuto", assegurou. Além disso, as máquinas tem capacidade de processar vários deles simultaneamente, já que cada frasco recebe um código de barras único que identifica o paciente, explicou.

O médico José Newton de Lima Thomé, um dos fundadores da Unimed em Cataguases e reconhecido como o responsável por sua consolidação no município, fez o corte da fita inaugural do Laboratório de Análises Clínicas. Foi durante sua gestão à frente da Unimed Cataguases que, entre outras conquistas, a entidade adquiriu sua sede própria na Avenida Melo Viana.

Veja mais fotos da inauguração na galeria abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: