Em 11/01/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Neste período de férias a creche municipal Cantinho Feliz concentra o atendimento às crianças

A creche está funcionando em regime de plantão nes

A creche está funcionando em regime de plantão nes

Download

 

A creche que funciona no Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz, localizado na Avenida Astolfo Dutra, próximo ao Almoxarifado da Prefeitura, em Cataguases, está aberta neste período de férias recebendo alunos das creches Escola Municipal Mundo Encantado, do bairro Taquara Preta, e Esperança, que funciona no CAIC do bairro Santa Clara. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo dar tranquilidade aos pais das crianças que trabalham neste período. A informação foi prestada pela diretora da creche escola Cassiana Maria Lanzieri Soares.

A Cantinho Feliz atende a 120 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses de idade em tempo integral, de segunda a sexta-feira, de 7h até 17h. Neste período de férias escolares ela  funciona em regime de plantão e as crianças das demais creches sã levadas para lá por meio de transporte disponibilizado pela prefeitura, revelou Cassiana. A rotina, porém, continua a mesma, sendo que no turno da manhã, o local funciona em regime de escola e as crianças são atendidas por professores habilitados, que ministram aulas de acordo com os conteúdos da Educação Infantil, inclusive música e movimento, educação física e artes.

Após as aulas, os alunos almoçam, fazem um breve repouso e, no turno da tarde, ficam sob os cuidados de babás e estagiárias, que alimentam e zelam pela higiene e cuidados necessários na rotina das crianças. Nessa hora elas ainda fazem atividades de recreação, junto com professores. Cassiana conta que “o trabalho aqui desenvolvido visa ao pleno desenvolvimento e bem-estar das crianças. Contamos com uma equipe de profissionais dedicados e comprometidos, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e participação dos pais.” Ela completa dizendo que essa parceria “reflete no êxito do nosso trabalho e contribui de maneira positiva na adaptação e desenvolvimento das crianças, razão maior do nosso existir”.

A respeito de vagas para novas crianças a diretora da Creche reconhece existir uma grande procura e informa que o preenchimento delas para o ano letivo de 2013 foi definido, “como acontece todos os anos através do cadastro escolar e efetivação da matrícula. Geralmente, no segundo semestre de cada ano a Secretaria Municipal de Educação divulga o período de cadastramento e é importante que pais estejam atentos a este aviso para não perderem suas vagas”, alertou.

 

 

Texto e fotos: Paulo Victor Rocha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: