Em 14/11/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar divulga a foto do preso que fugiu do presídio na última segunda-feira

Guilherme tem 21 anos e residia no Bairro São Vice

Guilherme tem 21 anos e residia no Bairro São Vice

Download

A Polícia Militar em Cataguases divulgou a foto do preso Guiiherme da Silva Oliveira, de 21 anos, que encontra-se foragido do presidio municipal. De acordo com o diretor daquela unidade prisional, Giuliano de Paula, Guilherme cumpria pena por furto e havia conquistado o benefício do regime semiaberto por decisão do Juiz Criminal com base em seu bom comportamento. Ele trabalhava para a Prefeitura de Cataguases, fazendo serviço de limpeza de ruas com um grupo de detentos. 

Guilherme fugiu do presídio na manhã do dia 12 último, segunda-feira, sem fazer qualquer alarde, nem tampouco usar de violência destruir o patrimônio público. Segundo relato da direção do presídio ele estava nas proximidades da cela onde dormia, localizada na parte externa do presídio aguardando a chegada do carro da prefeitura que o levaria juntamente com os demais detentos para mais um dia de trabalho. Ele, no entanto, dirigiu-se até a horta, que fica próxima de seu alojamento e de lá, atravessou para o terreno da Companhia Industrial Cataguases e seguiu em direção aos Bairros Dico Leite e Blm Pastor. 

Durante toda a segunda-feira equipes do presídio e da Polícia Militar em Cataguases efetuaram buscas naquela região, sem êxito. Giuliano disse que Guilherme chegou a ser avistado pelos policiais e agentes penitenciários, mas conseguiu evadir-se novamente após embrenhar-se num matagal. O diretor do presídio acrescentou ainda que o trabalho de busca ao foragido continua, mas agora "não mais intensa, mas sim de forma ordenada e seguindo as técnicas consagradas mundialmente", frisou Giuliano. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Guilherme pode ligar para o número 190 da PM ou para o Presídio (3422-4645), sem se identificar.

 

 

OBS: A foto do preso foragido entrou somente na capa da reportagem, portanto, na primeira página, no momento da postagem. Como muitos leitores não a viram enquanto ela lá permaneceu e atendendo a pedidos, inserimos a foto na matéria nesta sexta-feira, 16 de novembro às 23:45 h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: