Em 13/11/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Defesa Civil de Minas Gerais alerta Cataguases e região para fortes chuvas até o dia 15 de novembro

A chuva forte que caiu sobre Cataguases esta tarde

A chuva forte que caiu sobre Cataguases esta tarde

Download

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais divulgou no inicio da tarde desta terça-feira, 13, um boletim meteorológico, por conta da chegada de uma frente fria na Zona da Mata. Segundo o boletim "as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas, no período compreendido entre os dias 13 a 15/11/2012". O órgão alertou ainda para a possibilidade de chuvas acima de 70 milímetros nas seguintes regiões: Sul, Campos das Vertentes, Zona da Mata, Alto Rio Doce.

Diz ainda a nota da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais: "A população deverá ficar alerta quanto ao risco de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de encostas. As pessoas devem adotar comportamentos seguros. Dentre outros, não transitar em áreas alagadas (a pé ou de carro), observar sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas, abandonar suas residências preventivamente, não colocar em vias públicas qualquer lixo ou materiais que possam comprometer o escoamento de águas pluviais.

A Defesa Civil de Cataguases está em alerta para eventuais ocorrências neste período e vem acompanhando de perto as previsões meteorológicas e a incidência de chuva na região, revelou seu coordenador Carlos Pires Júnior. A forte chuva que caiu esta tarde (13) em Cataguases não causou danos e o nível do rio Pomba está normal, principalmente porque o período de seca terminou recentemente e o solo está absorvendo bem a água da chuva, informou. Carlos Pires completou dizendo que apenas o ribeirão Meia Pataca ficou “um pouco mais cheio, mas escoou bem a água” e não foram registrados nenhum incidente.

 

Fotos: Humberto Ribeiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: