Em 13/11/2012 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Casa de Maria, em Cataguases, promove uma série de atividades pelos Direitos Humanos

A Casa de Maria tem promovido diversas atividades

A Casa de Maria tem promovido diversas atividades

Download

 

Uma programação especial realizada na Casa de Maria contempla o mês de novembro com uma série de reflexões sobre políticas públicas em prol das mulheres visando o fortalecimento da rede interna de serviços. O objetivo, segundo a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social de Cataguases, responsável por aquela instituição, é interagir com a sociedade e rede socioassistencial do município e, dessa forma, ampliar as ações. O movimento iniciado em 24 de outubro com a palestra “Saúde da Mulher e DSTs”, pela enfermeira Tairises Roque, terá continuidade no próximo dia 20, às cinco e meia da tarde, com uma mesa redonda para discutir o tema “Consciência Negra e os Direitos Humanos”, tendo como debatedores o professor e advogado Yegros e o jornalista Nelson Filho.

Conforme planejamento da equipe técnica da Casa de Maria, as atividades prosseguem no dia 24 de novembro, na Praça Rui Barbosa, das nove da manhã à uma hora da tarde, quando as secretarias de Assistência Social de Cataguases, Saúde e Polícia Militar vão interagir com a população, divulgando medidas de prevenção às doenças, além das tarefas que a rede vem desenvolvendo para assegurar a proteção da mulher vítima da violência. O interesse local também faz parte das campanhas mundiais denominadas “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e “Outubro Rosa”, e que buscam por meio de manifestações públicas fazer com que milhões de pessoas reflitam sobre a violência contra a mulher.

No roteiro das celebrações, o distrito de Sereno, que dispõe de um Centro de Referência em Assistência Social (Cras), recebe em 28 de novembro o trabalho com as informações de cidadania, saúde e segurança pelas profissionais da Casa de Maria e instituições parceiras da Prefeitura. A Casa de Maria é um Centro de Referência de Proteção e Inclusão Social de Mulheres, gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e que abriga a Delegacia da Mulher. Está situada no Bairro Bela Vista, próximo à Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto.

 

Texto: Vera Lúcia Maciel - Foto: Assessoria de Comunicação da PMC

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: