23/10/2018 às 16h21m


Como funciona o processo de emagrecimento?

A grande maioria das pessoas acredita que comendo menos e praticando mais atividades físicas vai emagrecer de maneira fácil como uma fórmula matemática igual a uma linha reta decrescente em um gráfico.

Porém, não é bem assim que acontece em nosso organismo. Ele é um sistema complexo e o que acontece são diversos fatores que interferem na velocidade do metabolismo.

Esses fatores são: stress, alimentação, sono, tipo de atividade física que você faz, ciclo menstrual. 

Então nem tudo que você fizer num dia vai ser totalmente igual ao metabolismo do dia seguinte mesmo fazendo as mesmas coisas. 

Todas essas variáveis que aceleram e retardam o metabolismo devem ser consideradas.

A ideia é que devemos sempre tentar manter o metabolismo num patamar mais alto. E conseguimos isso, por exemplo, com fitoterápicos, ou seja, medicamentos naturais.

Você vai perceber que quando começar emagrecer e se você quiser, por exemplo, se pesar diariamente, vai perceber que mantendo uma alimentação equilibrada e uma atividade física ideal o teu peso vai baixar naturalmente, mas vai ver que com passar do tempo ele não vai abaixar sempre com a mesma quantidade de peso no dia.

Veja o gráfico abaixo, por exemplo. Onde você está saindo de 110 kg e quer chegar aos 90 kg. Seu peso vai baixar de forma ondulada. Se você pesar dia a dia ou semana a semana verá ele vai estar entre Picos e vales. Picos e vales algumas vezes subindo mais do que há duas semanas. 

image

Isso acontece por essa variação do nosso metabolismo.
 
Onde eu quero chegar explicando isso? Sempre que você entrar numa jornada de emagrecimento você tem que prestar atenção que você vai poder subir de peso, mas não se desespere, isso acontece.

A grande maioria das pessoas que fracassam durante o processo de emagrecimento, é por que elas veem que o peso dela subiu um pouco, ou subiu mais ainda, e só dão importância para essas horas e não para as outras em que obteve perdas. 

E quando esta realidade chega, bate o desespero como uma síndrome do tudo ou nada, e largam tudo para o alto, inclusive atividade física, volta a sua rotina que era habitual antes da alimentação saudável e com isso o seu peso volta lá onde estava.

Então pessoal sempre que for entrar no trabalho de emagrecimento saiba que teu peso vai oscilar e não se desespere. Mantenha sua rotina, mantenha-se focado, mantenha-se disciplinado e organizado que é assim que teu peso naturalmente, mesmo quando subir, ele vai tender a descer.

E outra coisa quando você chegar mais perto do teu objetivo de peso, o que vai acontecer? Vai ficar cada vez mais difícil baixar o peso. E o que você deve fazer? Você vai manter essa rotina, você vai manter suas atividades, vai manter sua alimentação saudável e o teu peso vai acabar descendo.
 
Isso é natural pessoal, pois o seu corpo ele tende a se adaptar e a se segurar, como se ele boicotasse seu processo de emagrecimento. Ele sabe que você quer provocar mudanças nele e tende não abaixar o peso. Então é natural o organismo começar a segurar esse peso.  Sempre que você chegar nessas estabilizações o ideal é você estar revendo sua rotina, e suas atividades físicas, alimentação e a partir dela estar traçando novas metas, novos objetivos e desenvolvendo alguma coisa nova. 

Quando as metas são colocadas de forma clara e totalmente alcansáveis os resultados vão acontecer.

Procure por um emagrecimento sustentável.

Um abraço 

Autor: Bruna Lavorato e Walace Veloso

Tags relacionadas: emagrecer, comer, alimentação, atividade física


Compartilhe:



05/10/2018 às 19h56m


Você sabe o que é câncer de Mama?

Olá pessoal! O mês de outubro chegou! Este é o mês voltado para a campanha de Prevenção ao Câncer de Mama. 

Acontecem várias iniciativas neste mês para chamar a atenção das mulheres para fazerem além do autoexame, os exames médicos anuais e a mamografia que permite detectar o câncer de mama precocemente.

A realização destes exames é muito importante, pois quando o câncer é detectado logo no início a probabilidade de cura é alta!

E você sabe o que é câncer de mama? 

É quando ocorre o crescimento descontrolado de células da mama, gerando um tumor maligno, que invade as células normais à sua volta e pode atingir inclusive a circulação sanguínea (chegando a outros lugares do corpo - metástase).

Ele pode ser percebido em fases iniciais, na maioria dos casos, por meio dos seguintes sinais e sintomas:
• Nódulo (caroço) fixo e geralmente indolor: é a principal manifestação da doença, estando presente em cerca de 90% dos casos quando o câncer é percebido pela própria mulher.
• Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja.
• Alterações no bico do peito (mamilo).
• Pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço.
• Saída de líquido anormal das mamas.

Esses sinais e sintomas devem sempre ser investigados, porém podem estar relacionados a doenças benignas da mama.

A postura atenta das mulheres em relação à saúde das mamas, que significa conhecer o que é normal em seu corpo e quais as alterações consideradas suspeitas de câncer de mama, é fundamental para a detecção precoce dessa doença.

Os principais fatores de risco para que se desenvolva o câncer de mama é:
• histórico familiar
• início da menstruação antes dos 12 anos
• início da menopausa após os 55 anos
• não ter amamentado
• obesidade, sobrepeso e sedentarismo
• primeira gravidez após os 30 anos
• reposição hormonal pós menopausa, especialmente se por tempo prolongado

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Cêncer José de Alencar Gomes da Silva) o "câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. 

O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.
Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.
• Estimativa de novos casos: 59.700 (2018 - INCA)
• Número de mortes: 14.388, sendo 181 homens e 14.206 mulheres (2013 - SIM)"

Fique de olho e previna-se! Dúvidas e sugestões de temas entre em contato pelo 32 9 9903-1514

Autor: Bruna Lavorato e Walace Veloso

Tags relacionadas: mama, doença, câncer, tumor


Compartilhe:



Perfil

Farmacêutica Bruna Alves Lavorato
Graduada pela Universidade Federal de Ouro Preto
Habilitada em Auriculoterapia, Auriculopuntura e Auriculotaping pelo IPGU/CRF-MG
Pós Graduanda em MBA - Marketing pela EALQ-USP
Membro da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica

Farmacêutico Walace de Oliveira Veloso
Graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto
Habilitado em Vacinação Humana pelo ICTQ
Pós-graduado em Análises Clínicas e Toxicologia

Sócios Proprietários da Lavorace Soluções Farmacêuticas
Emagrecimento | Consultório farmacêutico | Treinamentos | Consultorias
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: