08/06/2016 às 09h10m


Transtornos Alimentares – Bulimia Nervosa

O que você faria para ser magra?

A pergunta continua nos transtornos alimentares, essa é uma pergunta que não cala, mas a resposta é sempre a mesma, qualquer coisa é válida para permanecer magra!

A Bulimia Nervosa aparece principalmente durante a adolescência, mas uma de suas características é perdurar pela vida adulta, em pessoas com faixa etária entre 30 e 50 anos. Atingindo principalmente mulheres, mas também é uma doença que acomete homens, aproximadamente 30% das pessoas Bulímicas são obesas, o que se torna um fator agravante para o diagnostico e tratamento precoce.

A Bulimia Nervosa acontece em um ciclo vicioso, onde a pessoa consome um alimento, se sente culpada e triste, utiliza-se de um método para tentar se livrar do alimento, como no caso de provocar o vômito, o uso de laxantes, de chás diuréticos, remédios para emagrecer, que são os chamados métodos compensatórios, mas após esse episódio de vômito, por exemplo, os sentimentos de culpa e tristeza não passam, então volta à vontade de comer e o ciclo se reinicia. O paciente Bulímico geralmente sofre também de compulsão.

Sobre os fatores que levam ao desenvolvimento da Bulimia Nervosa, além dos fatores psicológicos, podemos observar a constante vontade de ser magro, sentimento de tristeza, angustia e sentimento de culpa ao consumir algum alimento, a classificação de alimentos "engordativos" como aqueles alimentos que a pessoa acredita que a façam engordar.

Os sintomas são principalmente a compulsão alimentar, quando a pessoa consome grandes quantidades de alimento em um curto espaço de tempo, a utilização de métodos compensatórios como o uso de laxantes, vômitos provocados pela própria pessoa, descontrole com a ingestão e quantidade dos alimentos, sentimentos de culpa atribuídos ao alimento.

Os Transtornos Alimentares devem sempre ser tratados por profissionais capacitados para tal tratamento, necessita-se de uma equipe transdisciplinar, com nutricionistas, médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas, entre outros. Procure sempre ajuda de profissionais capacitados para te ajudar.

Tenham todos uma ótima semana.

Um super beijo da Nutri.


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: transtornos alimentares - bulimia - nutrição


Compartilhe:



31/05/2016 às 09h12m - Atualizado 02/06/2016 às 09h50m


Transtornos Alimentares - Anorexia Nervosa

O que você faria para ser magra?

A dúvida persiste nos Transtornos Alimentares, martela na cabeça da pessoa 24 horas por dia, é um pensamento contínuo que não a deixa descansar. O medo de ganhar peso é o sentimento mais frequente, vale tudo para permanecer cada vez mais magra.

A Anorexia Nervosa atinge cerca de 8 a cada 100 mil jovens com idades entre 13 e 25 anos, mas pode aparecer em idades inferiores a 13 anos e se estender para a vida adulta.

A Anorexia Nervosa uma doença silenciosa e pode ser desencadeada por alguns motivos como, por exemplo, em crianças que sofrem bullying por estarem acima do peso ou meninas que sonham em seguir carreira como modelo, também mulheres que ligam magreza a status ou poder, querem vender uma imagem, ocorre também em pessoas que desejam ser como atrizes ou modelos, desejando ser cada vez mais magras para alcançar seus objetivos.

Os fatores estão sempre ligados com a falsa idéia do perfil de beleza imposto, como o magro sendo belo. Em parcela, a mídia tem culpa no crescente número de casos de pessoas que tentam a todo custo alcançarem um corpo perfeito, essa idéia é vendida sem nenhuma cerimônia e com a idéia de que é fácil alcançar esse padrão.

Os sintomas da Anorexia Nervosa são a restrição calórica, ingestão de alimentos em quantidade muito menores do que as necessárias à sobrevivência; Perda de peso repentina e recusa ao ganho do peso perdido, o medo de engordar é exagerado; Percepção do corpo sempre em tamanho e proporções maiores do que realmente está, quando a pessoa se enxerga mais "gorda" ou "acima do peso" mesmo estando em baixo peso; Controle excessivo do peso, como pesar-se várias vezes ao dia para manter o controle do peso; entre outros.

O tratamento deve ser realizado sempre por uma equipe transdisciplinar, com nutricionistas, médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas, entre outros. Procure sempre ajuda de profissionais capacitados para te ajudar.

Na semana que vem continuaremos a falar sobre os Transtornos Alimentares.

Um super beijo da Nutri


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: anorexia - magra - anorexia nervosa - nutrição - transtorno


Compartilhe:



24/05/2016 às 09h01m


Transtornos Alimentares

O que você faria para ser magra?

Muita gente responde essa pergunta com um curto e incisivo "Qualquer Coisa". Exatamente assim, muitas mulheres e homens fazem qualquer coisa para serem magros e se encaixarem em padrões determinados pela sociedade.  Mas até onde é saudável esse "fazer qualquer coisa", até onde se pode ir, chegando a um limite aceitável? Para muitas pessoas não há limite, assim se caracterizam os transtornos alimentares.

Existem vários tipos de transtornos alimentares como, Anorexia Nervosa, Bulimia Nervosa, Transtorno de compulsão alimentar periódica, Transtorno de evitação, Transtorno de purgação, entre outros. Os Transtornos Alimentares atingem principalmente adolescentes com idades entre 13 e 25 anos e indivíduos obesos.

Geralmente os Transtornos Alimentares estão associados a algum transtorno psíquico, como a depressão, a ansiedade, ao Transtorno de Imagem, mas por que e como isso acontece?

A busca incessante pelo corpo perfeito é alimentada pela mídia, seja por meio de revistas, programas de TV e novelas, internet, redes sociais, etc., os corpos sempre sarados e a imagem de corpo perfeito são vendidos sem nenhum critério, as propagadas do "Emagreça 10kg em 5 dias" ou aquele exercício milagroso que faz chapar a barriga, esse tipo de informação é veiculada sem nenhum senso crítico, a idéia da indústria é vender, seja o suplemento que faz crescer, a cinta que afina a cintura, o aparelho que reduz a gordura localizada ou os remédios usados nos transtornos.

E qual o preço que você quer pagar? O indivíduo que apresenta um transtorno alimentar quer pagar qualquer preço, é o verdadeiro "morro magra, mas morro feliz".

O que as pessoas não entendem é que, o risco de vida é real nesses indivíduos, seja pela desnutrição profunda caudada pelo Transtorno Alimentar, seja pelos medicamentos que muitas pessoas utilizam como laxantes, diuréticos, estimulantes ou por suicídio, que é alto nesse grupo de pessoas.

Uma característica comum nesses pacientes é o sentimento de angustia, culpa, medo, raiva,  insatisfação. Geralmente as crises acontecem quando, por exemplo, no caso do paciente compulsivo, não está satisfeito com o seu corpo, sente-se muito triste e então come como se o mundo fosse acabar, logo a pessoa é tomada por um sentimento de culpa e tristeza por ter comido aquele alimento e algumas pessoas se purgam tomando laxantes, outras pessoas provocam o vômito, ainda tem pessoas que passam horas sem se alimentar novamente ou praticam exercícios exageradamente, são vários perfis, mas todos sofrem com o Transtorno Alimentar seja ele qual for.

O tratamento deve sempre ser realizado com uma equipe transdisciplinar, com nutricionistas, médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas, entre outros.

Se você sofre com algum transtorno alimentar não sofra sozinho, peça ajuda, saiba que você não está sozinho e existem pessoas que podem lhe ajudar, procure ajuda de profissionais capacitados.

Sobre cada transtorno, falarei nas próximas postagens, um super beijo da Nutri,


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: transtornos - alimentação - nutrição


Compartilhe:



17/05/2016 às 10h01m


Por que a minha barriga não diminui.

Muitas pessoas me questionam sobre a tal "barriguinha de chope", essa gordura acumulada na região abdominal é extremamente prejudicial à saúde. A gordura visceral, aquela que se acumula envolta dos nossos órgãos é o principal fator de risco para o desenvolvimento das doenças crônicas não transmissíveis, aquelas doenças ligadas à obesidade. Os falsos magros, aquelas pessoas que são visualmente magras, mas que tem o percentual de gordura alto e a gordura se localiza principalmente na região abdominal, envolta do umbigo, devem ficar alertas, estão correndo um sério risco de desenvolverem Diabetes tipo 2, Hipertensão Arterial, Síndrome Metabólica, Doenças Cardiovasculares, entre outras.

Mas por que ocorre esse acumulo de gordura? Quais os hábitos que nos levam a adquirir essa barriguinha de chope?

Consumo de álcool.

O consumo regular de álcool além de provocar distúrbios hormonais, tais como queda da testosterona, o consumo de álcool leva a processos inflamatórios, doenças de fígado e um comprometimento do metabolismo de gorduras. Além de tudo, o álcool muito calórico, esse excesso de calorias pode sim, ser acumulado na região abdominal na forma daquela indesejada barriga de chope.

Consumo excessivo de açúcar

O consumo diário de alimentos ricos em açúcar como, sucos de caixinha, refrigerantes, doces, etc., alimentos que possuem na sua composição em maior quantidade ingredientes como o xarope de milho, o amido, amido modificado, dextrose, malto, maltodextrina, entre outros, são alimentos fontes de açúcar simples. Esse açúcar em grande quantidade ofertado ao seu corpo é convertido grande parte em gordura para ser armazenado. Nosso corpo pode transformar aquele açúcar em gordura para ser armazenado. Então a barriga cresce!

Gordura Trans

Sabe aquele salgadinho inofensivo ou aquele biscoito que permanece crocante mesmo após 1 ano da data de fabricação, pois é, mesmo que na embalagem venha escrito "0% gordura trans" é impossível isso ser verdade! Mas como isso é possível? Propaganda enganosa? Não, o governo autoriza as empresas a declararem que o produto é 0% gordura trans quando ele tem menos do que uma determinada quantidade de gordura trans por porção. Então todo aquele biscoito que você comeu, todo aquele sorvete, todos aqueles alimentos industrializados impregnados de Gordura Trans que você consumiu, seu organismo acumulou aquela gordura no seu abdome.

Não existe milagre, existe mudança de hábito, mudança no estilo de vida. Procure um Nutricionista capacitado para te auxiliar a mudar os seus hábitos, não é uma mudança da noite para o dia, mas eu sei que você é capaz de mudar.

Um super beijo da Nutri.


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: barriga - diminuir - nutrição


Compartilhe:



12/05/2016 às 09h39m


O peso aumentou e agora?

Uma das maiores preocupações que as pessoas tem é com o peso da balança, preocupação essa que é desfeita por mim lá no consultório.

O peso aferido por uma balança é o peso total, bruto, e por ele não conseguimos identificar a composição corporal do indivíduo, sendo assim, o peso de balança não é tão importante! Mas como assim? Indivíduos que praticam atividade física regularmente podem apresentar um peso de balança mais elevado, mas não necessariamente são obesos, pois seu corpo pode ser composto em maior quantidade por peso magro e em menor quantidade por gordura, enquanto um individuo sedentário, com o mesmo peso, pode apresentar um peso maior em gordura e menor em peso magro, estamos falando da composição corporal.

A segunda dúvida mais frequente que escuto no consultório, associada ao peso de balança, é o sobrepeso e obesidade segundo o IMC. O Índice de Massa Corporal (IMC) é um calculo matemático que divide o peso/altura², esse dado é usado em pesquisas populacionais pela OMS – Organização Mundial da Saúde, por ser um método barato, simples e rápido, conseguindo identificar pessoas em risco para as doenças crônicas não transmissíveis, as doenças relacionadas à obesidade. Mas e ai, segundo o IMC você está em sobrepeso ou obesidade, o que fazer? Dentro de um acompanhamento nutricional, cada profissional toma uma conduta, eu Nutricionista Giuliana Paiva, não costumo avaliar meu paciente apenas pelo IMC, na verdade utilizo primeiro outros dados para fazer o diagnóstico do estado nutricional do meu paciente, após avaliar alguns dados, eu utilizo ou não o IMC. Mas por quê? Porque entramos novamente na questão do peso, em uma pesquisa populacional onde o peso e a altura são os dados mais fáceis e simples de serem avaliados o 
IMC é o melhor método a ser utilizados, mas dentro da prática clinica existem outros métodos melhores e mais específicos.

Mas então, qual é a melhor forma de avaliarmos o peso?

O percentual de gordura é a melhor forma de avaliarmos o peso, pois com esse dado podemos identificar quanto de peso magro e quanto de peso gordo o indivíduo possui, a partir de então conseguiremos classificar o risco real que esse indivíduo corre para desenvolver as doenças causadas pela obesidade, também conseguimos identificar a região de maior acúmulo de gordura desse indivíduo. Com esse dado em mãos, podemos dizer o quanto o ponteiro da balança precisa ou não descer, pois o que propomos sempre é a perda do peso gordo, por esse motivo a avaliação antropométrica é tão importante no acompanhamento nutricional.

E agora meus amores, vocês vão subir na balança sem neura? Procurem um profissional Nutricionista ou Educador Físico, capacitados, para fazerem a sua avaliação antropométrica, não sofram com a balança, procurem saber a composição corporal de vocês.

Um super beijo da Nutri.


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: peso - aumento - nutrição


Compartilhe:



03/05/2016 às 08h29m


Ansiedade e o ganho de peso

Você é daquelas pessoas que dizem que engordam por ansiedade? Tudo bem, mas vamos entender melhor isso.

A ansiedade é um tipo de sentimento, o ganho de peso acontece quando você ingere mais calorias do que necessita. Então a ansiedade engorda? A resposta é definitivamente, Não!

Eu concordo que muitas pessoas se sentem ansiosas e acabam descontando nos alimentos, mas nesse caso o que te fez ganhar peso não foi a ansiedade e sim o modo com que você lida com esse sentimento de angustia.

Geralmente pessoas ansiosas tem um comportamento compulsivo, seja para comprar, para fazer atividade física, para deixar de comer ou comer em excesso. Esse processo varia de pessoa para pessoa e se o seu caso é a compulsão por comer, sinto em lhe informar, a ansiedade não engorda, mas a compulsão sim!

A compulsão pode ser aquele habito discreto de, por exemplo, comer balas ou chocolate porque isso te acalma, o problema não é comer esporadicamente, mas sim comer diariamente, porque isso vai somando calorias e no final do mês a balança sobe!

Mas como tratar o ganho de peso associado a ansiedade? A ansiedade e a compulsão precisam ser tratadas, assim como o ganho de peso! Dois profissionais irão te auxiliar nesse processo, o Nutricionista e o Psicólogo, já que estamos falando de dois problemas diferentes e um acarreta o outro, a ansiedade e a compulsão são problemas psicocomportamentais e o ganho de peso é um problema nutricional.

Não seja seu próprio refém, cuide-se, procure ajuda profissional, procure um bom Nutricionista e um bom Psicólogo para te ajudarem a sair dessa situação que pode parecer, mas tem solução.

Um super beijo da Nutri


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: ansiedade - peso - nutrição


Compartilhe:



26/04/2016 às 08h53m


Efeito sanfona – como evitar

O Efeito Sanfona é muito comum, muitos pacientes chegam ao consultório relatando passar por esse momento, onde a pessoa perde uma grande quantidade de peso em um curto espaço de tempo e logo em seguida ganha peso novamente, provavelmente mais peso do que perdeu.

Mas qual o motivo disso acontecer?

O corpo humano é muito inteligente, nós não conseguido enganá-lo com tanta facilidade! Muitos métodos são utilizados, como a dieta da proteína ou da sopa, o uso de medicamentos que inibem o apetite, medicamentos que provocam saciedade, o uso de shakes e chás, enfim, existem muitos artifícios que prometem a perda de peso rápida, mas quando o processo de emagrecimento acaba o ganho de peso é certo, então ocorre o efeito sanfona.

O nosso corpo estoca energia na forma de gordura, isso ocorre porque ingerimos mais energia do que gastamos, energia é a caloria os alimentos. Quando promovemos um emagrecimento rápido nosso corpo entende que estamos em carência, isso ocorre porque até então você ofertava mais energia ao seu corpo do que ele precisava, e de uma hora para a outra essa oferta caí bruscamente. Na natureza existem os momentos de escassez de alimentos e é por isso que o nosso aprendeu, com a evolução humana, a estocar energia.

Quando racionamos energia para o nosso corpo ocorre o catabolismo proteico, que é quando o seu corpo utiliza a massa muscular para a obtenção de energia. Sendo assim, quando emagrecemos muito rápido nosso corpo perde o peso magro, da massa muscular, poupando o peso gordo, que é a gordura acumulada.

Mas por que o ganho de peso tão rápido? Não é interessante para o nosso corpo perder peso magro, aquele momento da dieta foi entendido pelo corpo como um momento adverso, de carência realmente, então quando a pessoa volta a ofertar mais energia para o corpo, rapidamente o corpo reestabelece o volume de peso magro.

Agora, uma curiosidade, por que quando isso acontece a pessoa tende a ganhar mais peso do que perdeu? Lembram que eu disse acima que o nosso corpo é muito inteligente e encara esses períodos de dietas severas como um momento de carência? Então! Nosso corpo após reestabelecer o que foi perdido, tende a guardar mais gordura para que o corpo esteja preparado para passar por mais momentos de carência como esse.

Então meus amores, a dica é, não façam loucuras, não peguem dieta da internet ou de outra pessoa, nós temos necessidades diferentes uns dos outros, então procurem um Nutricionista capacitado para te atender!

Um super beijo da nutri;


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: efeito sanfona - como evitar - nutrição


Compartilhe:



20/04/2016 às 10h04m


Veganos e Vegetarianos, entendendo esse estilo de vida.

A exploração animal, seja ela pelo consumo de carne, ovos, leite e a exploração do trabalho animal, há muitos anos tem sido discutido. Atualmente, leis estão sendo criada para acabar com a exploração do trabalho animal e a crueldade contra os animais, mas o movimento do vegetarianismo e do veganismo já se opõe contra quaisquer tipo de exploração animal há muitos anos.

O primeiro movimento a surgir, com a ideologia de uma dieta livre do consumo de animais foi o vegetarianismo, a história sugere que o vegetarianismo surgiu no século XIX na Europa, advindo de um sentimento de respeito aos animais, sugere-se que a filosofia indiana tenha exercido influencia sobre o movimento de vegetarianismo, devido a sua base filosófica de respeito e adoração aos animais. Filósofos começaram a se questionar o quanto era certo ou errado nos alimentarmos de animais, a existência dessa necessidade entre outros aspectos, concretizava-se a base sólida do movimento. O que era, de certa forma, aceito por essas pessoas, era o consumo dos produtos animais, como ovos, leite e seus subprodutos, como queijos e iogurtes.

Algum tempo mais tarde, em 1944, advindo de discordâncias entre membros da Sociedade de Vegetarianismo, fundou-se o movimento Veganismo, que baseia seus princípios na completa "não exploração dos animais", os indivíduos veganos então não consumiriam nenhum tipo de alimento de origem animal e não lutam pela abolição de qualquer tipo de exploração animal, seja o seu consumo como o trabalho animal, outros produtos como roupas e calçados e chegam a abolir o consumo de vitaminas e suplementos de origem animal.

Os dois movimentos possuem uma ideologia de respeito a vida animal, situações de exploração de animal como, exposição de animais para entretenimento, exploração de animais para o vestuário, para trabalhos como o de cavalos que puxam carroças até a completa exaustão, animais engaiolados, enjaulados e acorrentados, tudo isso envolve os movimentos de Vegetarianismo e Veganismo.

Antes de falarmos do ponto de vista nutricional, eu gostaria de expor todos o meu respeito às pessoas que escolhem quais quer um dos dois movimentos, acredito que não seja fácil nos desprendermos de todo um ensinamento e um estilo de vida onde consome-se produtos de origem animal. O meu respeito vai muito além da disponibilidade em abrir mão do consumo alimentar, mas segue pelo caminho onde pessoas buscam acabar com a crueldade animal e entendem que a dor que sentimos é sentida também pelos animais.

Do ponto de vista nutricional, quando falamos do consumo animal, basicamente estamos falando do consumo de proteínas e gorduras. As proteínas provenientes de produtos animais são proteínas biodisponíveis, o que significa que nosso corpo consegue utiliza-las da melhor maneira possível, seja para a reconstrução muscular, seja para a manutenção da vida. Nós necessitamos de diversas proteínas para manter o bom funcionamento do nosso corpo, ainda que não consumamos as proteínas inteiras, necessitamos de muitos aminoácidos, existe ainda aminoácidos essenciais, que o nosso corpo não produz, mas são essenciais à nossa vida.

Além da proteína, algumas vitaminas são de origem animal e também são essenciais à nossa vida, como algumas vitaminas do complexo B.

A carência nutricional que esses dois estilos de vida podem acarretar, pode gerar um quadro grave de distúrbios, daí a necessidade de se realizar uma suplementação de vitaminas adequada, devido a isso o papel do nutricionista é extremamente importante para a nutrição dessas pessoas. Procurem um nutricionista capacitado para adequar o seu plano alimentar.

Um super beijo da Nutri


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: veganos - vegetarianos - estilo de vida - nutrição


Compartilhe:



12/04/2016 às 10h59m


Óleo de Coco e suas propriedades

Atualmente tem-se falado muito sobre o coco e seus produtos, como o leite de coco e o óleo de coco, mas você sabe quais os seus principais benefícios e como melhor utilizar esses produtos? Bom, vamos falar sobre o coco então.

O coco tem alto valor nutricional, a água contida em seu interior é um isotônico natural, fonte de minerais e pode ser utilizada para evitar a desidratação, mas o benefício que tem chamado a atenção das pessoas é a capacidade de auxiliar no emagrecimento.

O óleo de coco tem em sua composição um ácido chamado Ácido Láurico, entre outros triglicerídeos de cadeia média. O seu consumo tem sido relacionado à redução do peso corporal, redução do IMC, da circunferência de cintura, entre outros benefícios. Isso ocorre devido a sua absorção, diferente de outras formas de triglicerídeos, os triglicerídeos de cadeia média são mais facilmente absorvidos e caem de forma mais rápida na corrente sanguínea e são quase completamente metabolizados no fígado, sendo assim, são apenas uma pequena parte desses triglicerídeos de cadeia média são armazenados como forma de gordura.

Quando o Ácido Láurico é metabolizado, gera um nutriente chamado monolaurina, que tem a capacidade de inibir a replicação viral evitando a multiplicação de vírus, bactérias maléficas à nossa saúde, fungos, daí a sua fama de ser anti-inflamatório e antibiótico natural.

O Ácido Láurico também induz a liberação de uma substância chamada Interleucina 2, que estimula nosso sistema imunológico através da indução da medula à produção de células de defesa, essa é uma substância aliada contra o câncer e da AIDS, pois contribui para o melhor funcionamento imunológico.

Além de todos os benefícios já citados como, auxilio do controle do peso pois apenas uma pequena parte é armazenada no tecido de gordura, auxilia o sistema imunológico, o Ácido Láurico auxilia no controle entre os triglicerídeos e colesteróis, tem ação antienvelhecimento devido às suas funções antioxidantes, auxilia no bom funcionamento da tireoide, entre muitos outros benefícios.

O Óleo de coco pode ser utilizado em substituição de outros óleos vegetais como o de soja, milho, canola, em substituição de manteigas e margarinas na preparação de receitas culinárias, pode ser utilizado em pré treinos e ao longo do dia. Para maiores informações sobre as quantidades que cada um pode utilizar, procurem uma nutricionista capacitada para te auxiliar, a dica não substitui um acompanhamento nutricional.

Um super beijo da Nutri Giuliana Paiva.


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: óleo de coco - propriedades - nutrição


Compartilhe:



05/04/2016 às 12h16m - Atualizado 05/04/2016 às 13h39m


Arnold Classic Brasil 2016

No último sábado, dia 02 de abril, visitei a Arnold Classic Brasil 2016, que ocorreu no Riocentro, Rio de Janeiro. Esse é o maior evento multiesportivo do mundo; reúne competições de artes marciais, de modalidades esportivas em geral, competições paradesportivas, entre outros.

Também encontramos na feira os stands das melhores marcas de suplementos nutricionais e suprimentos esportivos, material esportivo como aparelhos e equipamentos para academias, roupas esportivas e diversas outras curiosidades.

O evento conta com a Arnold Conference que é um acontecimento à parte, onde são ministradas palestras para profissionais da área de nutrição, educação física, medicina esportiva, fisioterapeutas e atletas.

É na Arnold que são lançados os melhores suplementos que virão para o mercado, e eu como nutricionista, não pude perder todas essas novidades. Visitei os stands das marcas Probiótica, Max Titanium, Integralmedica, Fullife, Atlhetica Nutrition, Essential Nutrition, Fullife Nutrition, entre outras É muita coisa bacana que está sendo lançada! Ganhei vários produtos para experimentar, lançamentos de whey protein, pré treino, carboidratos, colágeno, BCAA, proteínas veganas, chocolates veganos, chocolates em geral, brigadeiro de whey... Muita coisa legal! E como vocês sabem, eu só prescrevo o que eu já usei e aprovei, então aguardem as novidades que estão chegando.

O evento conta ainda com a presença de vários famosos do instagram, o que se torna uma atração à parte para o público em geral.

Minha experiência com a Arnold: Vale muito a pena visitar o evento, no caso dos profissionais da área, para aumentar o conhecimento na área do esporte, nutrição esportiva, medicina do esporte, etc., e para o público em geral, vale a pena conhecer de perto os atletas!

Um super beijo da nutri.

image

image

image

image

image

image

image



Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: Arnold Classic, suplementos, suprimentos, novidades, multiesportivo, atletas


Compartilhe:



Perfil

Giuliana de Paiva, Nutricionista formada pela Faminas, especializando em Nutrição Clínica e Esportiva. Atendendo a cidade de Cataguases e região, seu trabalho é voltado para o público praticante de atividade física e também para as pessoas que buscam qualidade de vida e mudanças nos hábitos alimentares. Trabalha com consultório, palestras, personal diet, com grupos, fazendo um trabalho totalmente individualizado e personalizado.
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: