10/12/2015 às 10h28m


Dicas para Fim de Ano

Olá, minha gente!!!

Estamos encerrando mais um ano de muitas conquistas e lutas! Que continuemos nessa jornada!

Dessa forma, como se aproximam as festas de fim de ano, nada melhor do que pegarmos umas pequenas e valiosas dicas para que todo mundo aproveite com responsabilidade e não tenha prejuízos.

Então, a nossa atenção na hora de comprar deve ser redobrada. Precisamos manter atenção nos preços, fazer uma pesquisa detalhada sobre a qualidade daquilo que estamos adquirindo. Além disso, observar a forma de pagamento, para que não tenhamos dificuldades para quitar o débito, é fundamental.

Importante destacar que não devemos comprar por impulso. Principalmente nessa época do ano, queremos presentear todas aquelas pessoas que consideramos especiais e, dessa maneira, acabamos gastando mais do que o planejado.

Ainda, antes de efetuar a compra parcelada, é de fundamental importância que o consumidor observe as taxas de juros, formas de pagamento e financiamento, lembrando que o vendedor é obrigado a esclarecer prestando-lhe informações sobre valores, inclusive eventuais seguros e demais encargos.

Além disso, o consumidor também deve ficar atento quanto à origem do produto e observar se existe estoque para sua reposição caso esteja danificada ou assistência técnica próxima, para atender eventuais problemas.

Atualmente, com a facilidade ofertada no mercado, as compras pela internet merecem maior atenção, já que existem inúmeros golpes na rede, ofertando produtos por preços bem abaixo daqueles que são praticados no mercado.

O ideal é que o consumidor observe se o site oferece endereço físico, CNPJ e horário de funcionamento para atendimento ao cliente. 

É dessa maneira que o consumidor deve se comportar, lembrando sempre de exigir a nota fiscal de aquisição do produto, já que este documento é o principal comprovante da transação realizada entre consumidor e fornecedor.

E vocês já sabem: em casos de dúvidas ou qualquer problema, é só procurar o PROCON de sua cidade e registrar a sua reclamação para exercer o seu direito.

Espero que vocês tenham gostado das pequenas dicas. Aproveito a oportunidade para dizer que nossa coluna volta ano que vem com bastante novidades e diferentes temas bem atuais.

Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Que 2016 seja repleto de felicidade, saúde, esperança e muito amor no coração. É O QUE TODOS NÓS PRECISAMOS!

Está dado o recado!

Até a próxima!


Autor: Rafael Vilela Andrade

Tags relacionadas: dicas - procon - fim de ano


Compartilhe:



Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: