Em 02/08/2012 às 14h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rio Pomba recebe 110 mil alevinos das espécies Curimatá e Lambari

Parte dos alevinos foi solta no rio Pomba ao lado

Parte dos alevinos foi solta no rio Pomba ao lado

Download Uma iniciativa conjunta do Rotary Clube de Cataguases com a Polícia do Meio Ambiente, apoio da Prefeitura de Cataguases e 146ª Companhia de Polícia Militar em Cataguases, foram soltos no final da manhã desta quinta-feira, 2, no Rio Pomba, 110 mil alevinos das espécies Curimatá e Lambari. Dezenas de pessoas participaram do evento, inclusive crianças da Creche S.O.S., que aconteceu ao lado da Rodoviária da cidade.
Também estiveram presentes o Capitão Alexandre Leal, da Polícia do Meio Ambiente, o Capitão Levindo Roberto Pereira Filho, da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, o prefeito Willian Lobo de Almeida, o Governador do Rotary, José Salvador Felipe Rumão, o presidente do Rotary de Cataguases, José Onofre Pereira, além do ex-governador daquele Clube de Serviço, Ronaldo Valverde e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Ricardo Matos, idealizadores do projeto de repovoamento do rio Pomba.
Os cem mil alevinos de Curimatá, espécie nativa da região e os dez mil lambaris, outro peixe comum naquele rio, foram soltos pela Polícia do Meio Ambiente, após a solenidade em três pontos da cidade: nas proximidades da Rodoviária, nas imediações do Bairro Taquara Preta e na união dos rios Pomba e Novo. O projeto de repovoamento teve início em 2011, através de um programa piloto que soltou 4 mil alevinos, conforme informou a Polícia do Meio Ambiente.
Segundo o representante do Conselho Diretor do Rotary, Ronaldo Valverde, diversos fatores, como assoreamento do rio, desmatamento ciliar, poluição industrial e doméstica fizeram reduzir drasticamente o número de cardumes no Rio Pomba e, por isso, “entendemos que era necessário uma "mão humana" para recompor", disse. O projeto de repovoamento do rio Pomba tem apoio das empresas Energisa e Brookfield Energia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: