Em 31/07/2012 às 08h37 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rádio Melodia FM reúne 700 pessoas no 1º Congresso da Família Cristã

Em sua palestra Cláudio Duarte abordou os principa

Em sua palestra Cláudio Duarte abordou os principa

Download A Rádio Melodia FM deu início na noite desta segunda-feira, 30 de julho, no Cine Edgard, ao 1º Congresso da Família Cristã, que reúne cerca de 700 pessoas e termina nesta terça-feira, 31. Durante estas duas noites, os casais vão ouvir palestras sobre convivência a dois, filhos, trabalho e vida sexual, conforme revelou o diretor daquela emissora, Alexandre Ferreira.
Segundo ele, a ideia de realizar este Congresso tem como principal objetivo contribuir para reestruturar a família “assim como ela foi instituída por Deus”. Primeiro evento voltado coordenado por ele voltado para a família cristã, como definiu e vai reunir um público máximo de 350 casais “que era a nossa meta pois o cinema, local onde estamos realizando o evento não comporta um número maior de pessoas e porque também queremos que este evento seja marcante na vida dos participantes”, acrescentou Alexandre.
Na primeira noite, a palestra principal foi proferida pelo Pastor Claudio Duarte, ministro da palavra, conferencista e pregador, membro da Igreja Batista Monte Horebe, em Campo Grande, Rio de Janeiro, é, atualmente, um dos mais concorridos conferencistas especializados em casamento entre os cristãos.
Em entrevista à reportagem, minutos antes de iniciar sua palestra, Cláudio Duarte disse que a noite seria voltada para os desafios de viver em família. “Vou falar desde o início dos relacionamentos como namoro, noivado, como escolher, que critérios usar, até o casamento, o relacionamento conjugal e terminar com a criação de filhos que tem sido um grande problema enfrentado pelas famílias hoje em dia”.
Sobre as dificuldades da vida a dois nos dias atuais, Claúdio Duarte disse que a “vida moderna trouxe muitos benefícios, mas também muitos problemas... facilitou muito, a banalidade, a falta de moral, de ética e dos valores, de Deus, tem afetado muito o relacionamento conjugal”, afirmou. Sobre a questão sexual, muito presente no mundo, Cláudio Duarte disse que este tema ainda é “um grande tabu” dentro das igrejas cristãs. “Mas que precisa ser enfrentado e aos poucos vai sendo vencido”, acrescentou.
- Sobre este assunto eu até entendo uma postura em que se adota não falar sobre isso, porque vivemos na era da imagem e se um pastor local for falar sobre sexo oral, por exemplo, a primeira coisa que a igreja vai imaginar é pastora, esposa dele deitada com ele fazendo sexo. Então ele tem que se privar... eu até entendo isso. Mas o sexo está começando a ser enxergado pela ótica espiritual, completou o Pastor.
Nesta terça-feira, 31, acontece a última etapa do 1º Congresso da Família Cristã que terá como principal palestrante o pastor Silmar Coelho, também considerado uma autoridade em relacionamentos conjugais nomeio evangélico. Doutor em Teologia, é escritor premiado, compositor e é reconhecido pela forma apaixonada de pregar o evangelho e pela maneira extrovertida e contagiante com que se comunica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: