Em 28/07/2012 às 09h47 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Idosos estão frequentando a Academia ao Ar Livre em Cataguases

A atividade fisica regular ajuda a manter a saúde

A atividade fisica regular ajuda a manter a saúde

Download A Academia ao ar livre "Pérsio Guimarães", situada ao lado da Policlínica Municipal Doutor José Juber Ribeiro, ganhou na manhã de quinta-feira a visita de um animado grupo de senhoras participantes do Pró-Idoso, programa municipal com atividades de lazer, cultura, esporte e cidadania para a terceira idade.
A proposta das atividades ao ar livre, conforme revelou Maria Aparecida de Jesus Orlando Freitas Ribeiro, coordenadora interina do programa, é apresentar aos idosos um leque variado de atividades recreativas que podem, "e devem", frisa ela, ser utilizadas em busca do bem-estar coletivo. Com exercícios orientados pelo professor de Educação Física Emerson Fernando Braga e pela estagiária Eduarda Matias Ribeiro, o grupo aproveitou para experimentar na manhã de sol os equipamentos destinados preferencialmente aos idosos.
Atividades ao ar livre passam a ser rotina com os integrantes do programa municipal da terceira idade, disse Aparecida Ribeiro, a Cida. Segundo ela, as manhãs de segundas e quartas-feiras já estão programadas para serem curtidas no amplo espaço do Horto Florestal, onde, inclusive, deverão participar de atividades de sensibilização e educação ambiental, prevê a coordenação.
O passeio semanal na maior área verde do município também vai proporcionar aos idosos atividades físicas, desta vez orientadas pela equipe do posto de saúde da Granjaria. Parte da equipe daquele PSF e ainda uma estagiária de enfermagem das Faculdades Doctum já acompanharam o grupo no primeiro passeio realizado nesta nova fase ao Horto, na semana passada.
Aos oitenta e um anos de idade, dona Maria Vicentina Alves Ferreira é uma das mais antigas frequentadoras do Pró-Idoso e também uma das mais animadas ao conhecer a academia ao ar livre, montada pela Prefeitura de Cataguases.
Ela revela que a oportunidade de se exercitar sob o olhar de um professor traz segurança e ainda estimula a prática mais assídua das atividades físicas: "Gostei muito de conhecer este espaço, que nos permite buscar saúde com orientação de quem realmente sabe o que faz. Luto para melhorar cada vez mais minha qualidade de vida".
(Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: