Em 25/06/2012 às 13h04 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitos da região defendem campanha que reivindica nova legislação para a distribuição dos royalties do minério

Foi lançada no último dia 18, a campanha pela mudança na legislação brasileira que define a redistribuição dos royalties do minério. Com a presença do Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, o Senador Aécio Neves e o Presidente da Associação Mineira de Municípios - AMM, Prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, o movimento foi divulgado em uma entrevista coletiva no Palácio da Liberdade.


A iniciativa busca a conscientização da sociedade para a importância de uma nova legislação dos royalties para as cidades mineiras. Com o tema “Minério com mais justiça – Como está não dá pra ficar. Mudança nos royalties do minério já”, o desejo dos representantes políticos mineiros é garantir mais recursos para as cidades do estado.


O Presidente da AMM, Ângelo Roncalli, durante a reunião itinerante daquela entidade realizada em Cataguases, no último dia 21, falou a respeito do pleito. Ele acredita que essa campanha vai beneficiar todas as cidades mineiras. "Essa matéria será importante para os municípios e vai significar mais recursos para investimento nas cidades", acrescentou.


O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida também se manifestou favoravelmente ao movimento. "Não dá pra ser uma lei para o petróleo e outra diferente para o minério, por isso estamos nesta luta para nivelar e igualar esta distribuição destes recursos", disse. O Prefeito de Leopoldina, Bené Guedes é outro que também compartilha o mesmo ponto de vista. "Temos que defender nossas riquezaz e fazer com que elas se revertam em benefícios para a nossa população", justificou.


Essa iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado de Minas Gerais, Associação Mineira Municípios – AMM, Ordem dos Advogados de Minas Gerais – OAB/MG e Associação Brasileira de Imprensa – ABI. (Com informações da Assessoria de Comunicação da AMM)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: