Em 25/06/2012 às 09h49 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Eleições 2012: Willian repete a chapa com Zé Neto e oponente será Cesinha Samor com Sérgio Recepute Gouvêa como vice


Neste domingo, 24, aconteceram diversas convenções partidárias em Cataguases que tiveram por objetivo definir o rumo que cada legenda vai seguir nestas eleições, além de lançar os candidatos a vereador (na maioria dos casos) e definir coligações para apoiar candidatos a prefeito e vice. A maior notícia destas reuniões, foi também a que menos surpreendeu já que todos esperavam a confirmação da candidatura do atual prefeito Willian Lobo de Almeida, que repetirá a chapa vencedora quatro anos atrás com o médico José Mantovani Neto, na condição de vice-prefeito.

Dezoito partidos realizaram suas convenções neste domingo, sendo que PDT, PRP, PR, e PRTB, se coligaram e estão lançando 30 candidatos a vereador, sendo nove mulheres. Segundo Marcos Spínola (foto), presidente do PDT, estes partidos ainda não decidiram se vão apoiar um dos candidatos a prefeito. "A definição poderá sair até o dia 6 de julho", disse Marcos. Exceto a destes partidos, as demais convenções aconteceram simultaneamente na ETFG, nesta manhã de domingo, 24.
Os partidos que já estavam alinhados com a atual administração municipal também fizeram suas convenções neste domingo. As composições para vereador ficaram assim: PSDB, PSD e PTB formaram uma coligação, considerada a mais dificil entre todas as demais porque reúne nomes considerados "campeões de votos" como Antônio Beleza, Vicente de Paulo Dias e Fernandinho de Sereno, entre outros. A segunda coligação ficou assim definida: PSDC, PTN, PV, PSC e DEM. Segundo análise dos nomes previamente conhecidos esta composição é também repleta de nomes tidos como "bons de voto" como é o caso do ex-vereador José Augusto Titonelli e dos atuais vereadores Guilherme Valle de Souza, João Boiadeiro e Antônio Boneco.

Em outro bloco estão unidos os partidos PTC, PHS, PSL, PP e PSB, que trazem as legendas que formaram há dois anos o grupo Aliança Cataguases, liderado pelo empresário Marco Antônio Cadête de Souza, que esta semana, conforme este site noticiou, definiu seu apoio ao prefeito Willian após ter flertado com o candidato de oposição Cesinha Samor.
Na tarde de sábado, 23, o PC do B, partido de José César Samor, realizou sua convenção quando confirmou a chapa Cesinha Samor e Sérgio Recepute Gouvêa (o Filó) candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A coligação com o PMDB também rendeu uma boa chapa de candidatos a vereador onde figuram nomes como o do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Ricardo Dias, e dos ex-vereadores Fernando Amaral e Ratinho, entre outros. Segundo o site apurou, mudanças poderão ocorrer nesta coligação até terça ou quarta-feira, próximas. A fonte, que preferiu manter-se anônima, garantiu porém que a chapa majoritária não sofrerá alterações e que os entraves vivenciados neste momento referem-se ao pequeno número de mulheres.
Por fim, o PT que já havia definido seus candidatos no último domingo, não fez coligação alguma, mas orientou seus filiados a apoiarem o candidato José César Samor. Mas durante a manhã sugriu a informação - ainda não confirmada - de que o PT fará uma coligação com o PPS. Vale ressaltar que até o dia 5 de julho próximo, último dia para registro e homologação pela Justiça Eleitoral das candidaturas, mudanças poderão ocorrer nestas coligações e arranjos eleitorais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: