Em 23/06/2012 às 15h41 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Etapa Regional do JEMG começa nesta terça-feira, 26, com a presença do Secretário de Esportes de Minas Gerais

Começa na próxima terça-feira, 26, às 19 horas, na Praça Rui Barbosa, mais uma edição do Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG - etapa regional, o maior e mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional da qual podem participar as escolas públicas e particulares de ensino dos 853 municípios mineiros. Cataguases será, pela quarta vez consecutiva, uma das sedes regionais do evento, reunindo 75 cidades e espera receber cerca de 2500 pessoas, entre alunos, professores, árbitros e comissão organizadores, que aqui permanecerão durante cinco dias, conforme revelou o Secretário Municipal de Esportes de Cataguases, José Vitor Lima (foto abaixo).
Os jogos, no entanto, começam já na manhã de terça-feira, conforme revela tabela divulgada pela comissão organizadora da competição, com os jogos nas modalidades coletivas como Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, nos naipes masculino e feminino, que vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, Quadra da Escola Estadual Professor Quaresma, Instituto Nossa Senhora do Carmo, Clube Aexas, Clube do Remo, Quadra da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto e Caic. As provas de atletismo vão acontece nas dependências da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto, o Colégio Cataguases, nos dias 28 e 29 de junho. Seráo disputadas provas de salto em altura, salto em distância, salto triplo, lançamento de disco, as provas de corrida, arremesso de peso e lançamento de dardo.
O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado da Educação - SEE e da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude - SEEJ, oferecerá alimentação às delegações participantes da etapa regional do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2012. Os alunos-atletas terão direito a café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, que serão preparados e servidos nos alojamentos, sob orientação das Superintendências Regionais de Ensino. José Vitor confirmou também que a cerimônia de abertura do JEMG vai contar com a presença do Secretário de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Bráulio Braz.
O Secretário de Esportes de Cataguases analisa a participação dos atletas cataguasenses na competição com maturidade. "Temos chance no futebol feminino e no handebol, pois estes dois times estão muito bem preparados, mas o que importa mesmo é ter uma participação que revele uma melhoria no nível técnico de nossos alunos-atletas, em todas as modalidades. Este é o ponto principal porque vai mostrar onde melhoramos e o que precisamos aprimorar para conseguir mais medalhas", destacou. José Vitor destaca as competições de atletismo; "Nesta área vamos ter excelentes disputas e resultados muito bons", prevê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: