Em 24/06/2012 às 12h04 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Thiago Pethit faz show alto astral e descontraído em Cataguases

A nova MPB tem bom humor, letras bem elaboradas, aceita algumas canções em inglês e francês, pode ser romântica, e o que é o mais importante: é feita por artistas muito competentes. Pelo menos é o que se aprende assistindo aos shows do Projeto Usina Cultural, que é produzido pelo dinâmico e talentoso Fausto Menta, com o patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Tudo o que foi dito acima aconteceu na noite deste sábado, 23, com o show de Thiago Pethit, cantor e compositor que certamente está construindo um lugar de respeito no cenário da música brasileira.
Jovem, com um figurino um tanto meio irreverente, chega a lembrar Arnaldo Antunes (talvez uma homenagem), com trejeitos de performático, Thiago mostra a que veio logo na primeira música, de difícil interpretação, revelando outra faceta dos novos talentos da MPB: a facilidade de colocar a voz onde é preciso que ela esteja para dar à canção a força que ela traz em si. O show, que começou um tanto intimista ou sério, logo toma outro rumo e a alegria invade o palco, junto com a descontração e uma boa dose de conversa que Thiago não abre mão de manter com o público.
Pelo que disse, arrependeu-se não ter vindo a Cataguases logo no primeiro convite. “Achei que era tudo muito bom para ser verdade. Mas vocês estão de parabéns por manterem um projeto tão lindo como este”, confessou arrancando aplausos da plateia. Misturando canções suas com de outros autores, principalmente estrangeiros, Pethit fez um show alto astral, conseguindo com isso envolver o público. A sinergia foi tanta que num determinado momento do espetáculo, foi para a plateia abraçar uma senhora que, segundo ele, foi a “melhor dançarina” da música que acabara de tocar. Mais aplausos e assobios para ele. E outros na mesma proporção para Fausto Menta, que brinda o público cataguasense com o que há de melhor entre os novos talentos da nossa música. Por cinco reais o ingresso, não tem programa melhor nas noites de sábado na nossa querida Cataguases.
Veja as fotos feitas por Juliana Junqueira.
[gallery link="file" order="DESC"]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: